Roberto Costa participa de procissão e do Festejo de São de Pedro, em Bacabal

Assecom deputado Roberto Costa



O deputado estadual Roberto Costa participou da procissão e do festejo de São Pedro, que durou nove dias tendo seu encerramento na última sexta-feira (29), no bairro Tresidela. Uma multidão de fiéis participou do cortejo religioso que saiu da Colônia de Pescadores e seguiu pelas ruas da comunidade em direção às águas do Rio Mearim, onde ocorreu a procissão fluvial com a imagem de São Pedro, padroeiro dos pescadores.

 O festejo é realizado no bairro Tresidela há mais de 40 anos e o deputado Roberto Costa sempre prestigia o evento religioso. “É o momento de renovar a nossa fé, onde acompanhamos a procissão fluvial e terrestre, momento de nos confraternizar com os irmãos de toda a Tresidela e de bairros adjacentes, além de reverenciar o nosso Deus”, ressaltou o deputado Roberto Costa. 




Após a procissão terrestre e fluvial, foi realizada a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Lauro Henrique, que destacou sobre a importância deste momento para a igreja católica. Segundo o padre, São Pedro foi um apóstolo de Jesus Cristo e um simples pescador. A Bíblia revela que Jesus convoca este homem por encontrar nele uma predisposição a graça de Deus, a fazer a vontade do Pai. Ele se torna um seguidor de Jesus e um homem de confiança para conduzir a igreja de Deus, que se espalhou por todo mundo.




“O bairro Tresidela é agraciado pelas águas do Rio Mearim e tem São Pedro como padroeiro, não pelo simbolismo da pescaria, mas sim pela postura de Pedro. Celebramos  durante os nove dias e hoje tivemos o encerramento do festejo, sabendo que podemos esperar e confiar no Senhor e na sua força, como São Pedro teve a força de Deus”, concluiu.

Estiveram presentes no festejo o vereador Serafim Reis, vereador Venâncio do Peixe, a vereadora Nathália Duda, o vereador Reginaldo do Posto, o vereador Manoel da Concórdia, o líder político Dedê da Tresidela, o líder comunitário Leonardo, o coordenador Marcelo Almeida, Ademar dos Portões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem