Secretaria da Juventude realiza semana de mobilização do ID Jovem

Texto: ASSECOM


A prefeitura de Bacabal, através da secretaria municipal de juventude de Bacabal (Sejuv) , realizou durante toda a semana diversas ações de divulgação do programa ID Jovem, um programa do governo que garante viagens inter-estatuais gratuitas para jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos e descontos na aquisição de ingressos de cunho cultural, esportivo e artístico.

A ação de divulgação em Bacabal foi feita pela equipe da Sejuv no Terminal Rodoviários, em praças e em várias escolas da cidade. Segundo o professor Marcos Silva, secretário de Juventude, o objetivo é esclarecer o maior número de jovens sobre esse programa que segundo ele destacou “é tão importante para permitir que o jovem exercite a sua cidadania e tenha acesso a cultura, lazer e esporte”.


Para saber mais sobre o ID Jovem
O jovem deve baixar o aplicativo ID Jovem 2.0 e inserir seus dados pessoais, incluindo o NIS (Número de Identificação Social). Não possui NIS? Então, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social e solicite o seu NIS gratuitamente, basta apresentar os documentos pessoais. Depois é só fazer uso do ID.

Outra fonte de consulta sobre o Programa é o blog https://idjovem.com/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem