Vereador Venâncio do Peixe solicita a implantação de UBSs nos povoados Alto Alegre do Acelino e São Benedito


A imediata implantação de Unidade Básica de Saúde (UBSs) nos povoados Alto Alegre do Acelino e São Benedito foi o tema de proposições do vereador Venâncio do Peixe (PDT), ao vereador Edvan Brandão (PSC), presidente da câmara de Bacabal, que hoje responde pela gestão do poder executivo municipal.

Os dois requerimentos de vereador do PDT foram aprovados sem discussões, e de forma unanime, por seus colegas de parlamento.


Para justificar o tema Venâncio mostrou que as duas proposições se davam pela necessidade das duas comunidades não disporem de uma Unidade Básica de Saúde. Que os moradores das duas localidades não dispõem de atendimento médico básico, tendo que se deslocar para outras regiões afim de dispor de atendimento à saúde, sendo essa ação dificultada pela escassez de transporte para os enfermos.

Mostrou ainda a que é de extrema importância para essas comunidades disporem de uma UBS que possa atender as populações residentes nas localidades, bem como das regiões circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde do Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem