Dados consolidados sobre prestação de contas de campanhas podem ser acessados no portal do TSE

Informações foram reunidas em uma nova aba da página de Estatísticas Eleitorais. Dados estão divididos em três categorias: receitas/despesas, receitas e despesas pagas

O portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa a oferecer, a partir de hoje (19), informações estatísticas consolidadas sobre a prestação de contas de candidatos e partidos políticos relativas às eleições de outubro. No link “Estatísticas Eleitorais” já era possível acessar informações detalhadas sobre candidaturas e eleitorado, em abas específicas.

Agora, na terceira aba “Prestação de Contas”, é possível obter dados consolidados a partir de um resumo geral que pode ser desdobrado em informações de receitas/despesas contratadas e pagas; receitas obtidas de recursos públicos e privados, e, por fim, despesas pagas com recursos públicos e privados, nas quais é possível saber o tipo de prestador, os tipos de despesa mais frequentes, as fontes de despesas, e os maiores fornecedores.

Nas informações sobre tipos de receita, é possível pesquisar recursos oriundos de comercialização de bens ou realização de eventos, de doações pela internet, de financiamento coletivo, de outros candidatos, de partidos políticos, de pessoas físicas, recursos próprios e rendimentos de aplicações financeiras.

Nas opções Receitas e Despesas Pagas, o usuário pode refinar sua pesquisa informando estado, município, partido, cargo, tipos de receita, fontes de receita e situação de candidatura. Também é possível acessar a receita advinda do Fundo Partidário e do novo Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral, e verificar a aplicação dos recursos em candidaturas por gênero.

A diferença das informações disponíveis nessa nova aba das estatísticas eleitorais para o Divulgacandcontas e o Repositório de Dados é que, nela, os dados estão consolidados com as informações enviadas à Justiça Eleitoral até o momento.

Os dados do painel de estatística são atualizados diariamente, à medida que candidatos e partidos políticos apresentam relatórios financeiros de campanha, contas parciais oficiais ou retificadas e prestações de contas finais oficiais ou retificadoras, de modo a espelhar sempre a última informação declarada pelo prestador de contas à Justiça Eleitoral.

Acesse aqui as informações sobre a prestação de contas na página de estatísticas.

VP/RR, DM

*Matéria atualizada às 15h do dia 20 de setembro de 2018.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem