Secretaria de Assistência Social realiza palestras de prevenção ao suicídio


A equipe da secretaria de Assistência Social de Bacabal está desenvolvendo ações de conscientização contra o suicídio. As ações fazem parte da campanha Setembro Amarelo.

Na manhã desta terça-feira (18) os beneficiados com a campanha foram os moradores de rua que são atendidos no Centro Pop, centro de referência especializado para atender pessoas vulneráveis que vivem nas ruas.

A equipe da secretaria de Assistência Social ofertou um café da manhã, com a realização de palestra sobre o tema. Segundo a psicóloga Greicy Sousa os dados da Organização Mundial de Saúde apontam que "mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, sendo 75% desses indivíduos moradores de países de baixa e média renda. Estima-se que no mundo acontece um suicídio a cada 40 segundos. Hoje nós estamos aqui para conscientizar essas pessoas a fim de que possamos amenizar essa estatística, conscientizando sobre o valor da vida".




Walter Silva, um dos atendidos ficou muito satisfeito: "A palestra foi muito gratificante, antes não tinha essas palestras, uma coisa bem feita e nós so temos a agradecer. Estamos no mês que devemos ficar atentos a tudo que está acontecendo, principalmente as pessoas que estão em estado de desespero, então é uma coisa que deixou a gente em estado de alerta".

Para Leandro Fontenele, Coordenador do Centro Pop "A importância do setembro amarelo é principalmente prevenir o suicídio, especificamente o publico em situação de rua que nós temos aqui no centro, pessoas que estavam vulneráveis também quanto ao tema e que hoje receberam a orientação sobre o assunto".

Palestra no CRAS
Na segunda-feira (17) a campanha Setembro Amarelo foi implementada pelas servidoras do CRAS do bairro Juçaral. A efetivação das ações é feita em reuniões com pessoas da comunidade e a ministração de palestras de conscientização.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem