Proed forma mais 735 alunos em Bacabal


735 alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Bacabal participaram, com bom aproveitamento,do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), da Policia Militar do Maranhão (PM-Ma) e, formaram-se na manhã de hoje, 9, em uma solenidade que aconteceu na igreja de Sant'ana.

Sobre o aprendizado no programa a aluna da Unidade de Ensino Fundamental São João Batista Maria Clara de 9 anos disse: “Eu aprendi a servir e respeitar o próximo e nunca acreditar em pessoas estranhas”.




Os alunos estiveram acompanhados de pais e responsáveis, que assistiram as apresentações dos formandos, homenagens, juramento dos alunos da educação infantil, entrega de premiações e a apresentação do mascote do Proerd. O prefeito municipal Edvan Brandão, foi representado pela secretária chefe de gabinete, Advogada Anna Cibelle Braz. Estiveram presentes na solenidade, autoridades civis, militares, eclesiásticas e vereadores.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Joanilson Gusmão, destacou a importância da parceira entre a instituição e a prefeitura de Bacabal. “Uma importante parceria, diga-se de passagem. É um programa realmente muito importante porque ele vem a instruir, educar as crianças a evitar esse mal que vem atacando, acabando, assolando no nosso País, que é o uso das drogas”.



“Durante 15 anos a prefeitura de Bacabal, em parceria com a Policia Militar, está levando estes ensinamentos para que as crianças permaneçam longe das drogas e da violência. Para nós é gratificante. É mais uma turma formada pelos instrutores: Sargento Ivanildo, Cabo Neta, Cabo Nayjara e Soldado Alana,” explicou o Sargento Brito, coordenador do programa.


A secretária de educação, Ivane Ramos, além de agradecer e parabenizar os policiais militares pela competência no programa, também destacou a importante contribuição de cada servidor da Semed para formatura dos proerdianos. Ela também ratificou o compromisso do prefeito Edvan Brandão e da secretaria de educação na execução do Proerd.

O que é o Proerd?
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem