V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Advogado Carlos Sérgio é recebido em 'live' para discutir 'eleições 2020'.

Rogério Alves, advogado - Recebi em live, na última quarta-feira, dia 8 de julho, em minha página no Youtube, ao advogado Carlos Sérgi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Quantas Poesias?

Quantas poesias faria pra ti na mesma noite?
Todas que o meu amor coubesse...
E nelas realizaria todos os teus sonhos
Os meus sonhos
Os nossos sonhos
Enfim...

Quantas poesias teria feito pra ti se já vivemos juntos?
Todas que o meu amor coubesse em um ano
Em tantos anos que já tivéssemos vividos, assim

Mas seriam poemas de regozijo e alegria
Versos de amor e fantasia
Nunca rimas de dor
Saudade e desespero como agora

Você sempre acaba abandonando alguém
Para ficar com outra pessoa
Dor estranha
Saudade sem nexo
Não querer sair
Não querer ficar

Que confusão lírica
Odisseia de amores perdidos
Ditos como verdadeiros
E silos de dissabores e devaneios

Canção
Caução
Correção inacabada
Vitiligo que nunca escurece
Amor
Amor sem fim
Sem ti
Sentir
Sem mim
Sem tom
Sem sentido
Sem dia
Sem noite
Enfim assim...

Abel Carvalho

V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Bacabal

Share This


O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bacabal aconteceu durante toda esta quinta-feira, 30, no Centro de Convivência Social – CCS e teve como tema: “Proteção Integral, diversidade e enfretamento das violências”.

Representantes de projetos comunitários, sociais, associações, entidades religiosas e a comunidade em geral, marcaram presença na conferência. O Prefeito Edvan Brandão foi representado, na ocasião, pelo Secretário de Desporto e Lazer, Carlos Magalhães.






“Neste dia o meu desejo é que possamos ter muitas propostas, ideias, e, é claro, colocar toda nossa discussão em prática. Chega ser até imensurável a importância desta conferência em nossa cidade. Trago aqui o abraço e a saudação da Primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Ivaneide Brandão, e é em seu nome que afirmamos que estamos irmanados com todos vocês para que tenhamos a plenitude da execução de todos os direitos de nossas crianças e adolescentes,” destacou a secretária adjunta Vanusa Bacelar.





A abertura foi marcada por uma apresentação teatral formada por alunos da Unidade de Ensino Fundamental São João Batista. Durante a programação houve exposição das ações do Município, eleições de membros/conselheiros do (CMDCA), discussão em grupos sobre os eixos temáticos e uma palestra ministrada pela conferencista Keyla Zeneide Cutrim.

Irmã Raquel, representando a Diocese de Bacabal mencionou a dura realidade em que os direitos das crianças e adolescentes são violados e a como a violência tem se alastrado. Ela disse ainda que a conferência é um bom caminho para solução destes problemas.

Na avaliação do Professor Lemos do projeto Vamos Criança “este é um local onde teremos discussão que irá favorecer as garantias dos direitos das crianças e adolescentes. Será uma boa troca de experiências e com certeza sairá bons resultados”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad