Ação de prevenção e combate a Aids é realizada no centro de Bacabal



Wanderson Ricardo (Texto)/Denise Marques (Fotos) - A Prefeitura de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando ações em alusão ao Dezembro Vermelho, mēs de conscientização e combate ao HIV e a Aids.
Na manhã desta segunda-feira, 10, a ação dirigida pela equipe do CTA - Centro de Testagem e Acompanhamento – e coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Silas Duarte de Oliveira, aconteceu na Praça Silva Neto.
As ações de distribuição de folhetos, preservativos, e abordagens sobre o tema foram realizadas em grande escala e com o objetivo maior de chamar a atenção de todos para prevenção e a realização dos testes rápidos no CTA/SAE, que funciona no mesmo Prédio do Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias.





“Nós estamos na rua convidando a população a fazer os testes e ficar sabendo pra se prevenir. O teste é feito de segunda à sexta-feira a partir dás 7:30 e o resultado sai em 10 minutos,” explicou a diretora do CTA/SAE Ana Paula Paiva.
A dona de casa Meire Mota, de 60 anos, argumentou que é importante o trabalhos de prevenção que está sendo realizado. Mas, acrescentou que cada indivíduo tem o papel fundamental em cuidar de sua própria de saúde. “É aquela coisa: Eu amo, eu gosto, mas não se cuida e quando pensa que não, já está doente,” exclamou.
“Essa campanha começou dia 1º de Dezembro, que é o Dia Mundial de Combate a Aids, e a determinação do Prefeito Edvan Brandão, é que continuemos com a campanha durante o mês. Aproveito para convocar toda população de Bacabal para se engajar nessa campanha de combate a Aids. Nós sabemos que é uma doença que mata e nós temos todos os métodos para preveni-la. É importante que a população saiba disso e que procure nossos técnicos na Secretaria Municipal de Saúde ou então nas Unidades Básicas de Saúde”, destacou Silas Duarte de Oliveira, Secretário Municipal de Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem