Roberto Costa e Hildo Rocha mantêm acirrada a disputa pelo comando do MDB

Roberto Costa X Hildo Rocha: a disputa pelo comando do MDB continua dura nos bastidores
Ribamar Corrêa, Repórter Tempo - É aparente a calmaria das forças que lutam pelo controle do MDB. Sem qualquer sinal de trégua nem de que uma via de conciliação está sendo construída, o deputado estadual reeleito Roberto Costa, que defende que o comando do partido seja entregue à nova geração, e o deputado federal reeleito Hildo Rocha, que não aceita que o partido seja entregue aos novos, nem a nomes manjados como a ex-governadora Roseana Sarney, por exemplo, estão em guerra aberta nos bastidores da agremiação. 
Roberto Costa continua mobilizando a nova geração do partido, com o apoio do ainda secretário nacional da Juventude e presidente da Juventude do MDB, Assis Filho, que ao deixar a secretaria desembarcará de volta ao Maranhão para ajudar a mobilizar o partido para as eleições municipais do ano que vem. 
Hildo Rocha tenta articular uma aliança com setores mais conservadores do partido para consolidar seu projeto de chegar à presidência. O desfecho dessa guerra se dará no dia 17 de Fevereiro do ano que vem, quando o MDB maranhense realizará uma convenção para escolher o sucessor do senador João Alberto, que deixará a presidência do MDB depois que encerrar seu mandato senatorial, em Janeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem