MDB caminha mesmo para eleger presidente em “bate-chapas” na convenção

Roberto Costa X Hildo Rocha: devem disputar o comando do MDB no voto
Ribamar Corrêa, Repórter Tempo - A corrida pelo comando do MDB voltou à estaca zero, tudo indicando que o deputado estadual Roberto Costa e o deputado federal Hildo Rocha vão bater chapa na convenção que deve ser marcada para meados de fevereiro, em pleno clima pré-carnavalesco.
Donos de visões e posições completamente diferentes, Costa e Rocha estão afinados num ponto: ambos defendem uma escolha de consenso ou a eleição de um presidente pelo voto direto na convenção, que é universalmente a decisão politicamente mais acertada.
Os dois não vão aceitar a escolha de um presidente pela via do conchavo dos quatro caciques do partido: o ex-presidente José Sarney, a ex-governadora Roseana Sarney e os senadores João Alberto e Edison Lobão, cujos mandatos terminam no dia 30 – será a primeira vez em mais de 40 anos que os quatro estarão sem mandato e procurando o que fazer.
O que começa a ficar claro é que a possibilidade do consenso perde terreno a cada dia, já tendo emedebista de proa admitindo que o caminho mesmo é a batida de chapa entre Roberto Costa e Hildo Rocha na convenção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem