Em audiência no Iterma deputado Carlinhos Florêncio solicita a regularização fundiária em assentamentos nas regiões do Mearim e Grajaú.


Na tarde de terça-feira, 26 de fevereiro, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PC do B), participou de uma audiência com o presidente do Iterma, Raimundo Lídio. Também participaram do encontro representantes das cidades de Lago Verde, Lago do Junco e Itaipava do Grajaú.
Como pauta o parlamentar apresentou ao presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão a situação dos assentamentos existentes nos municípios que ali estavam representados, mostrando as dificuldades dos assentados dos locais para ter acesso aos créditos disponibilizados por programas federais, e reforçou seu pedido para que estes assentados possam ser atendidos pelo Instituto.
O presidente garantiu que os créditos serão liberados para as comunidades, por meio do Programa de Reforma Agrária do Governo do Estado, que é reconhecido pelo Incra, além de garantir a regularização fundiária dos assentamentos.
“Este é nosso trabalho, lutar pelos municípios. Hoje tivemos uma boa notícia do presidente do Iterma, Raimundo Lídio, afirmando que  créditos serão liberados a estes assentamentos  e que os mesmos terão a regularização junto ao Instituto. O nosso compromisso com o povo maranhense continua”, assegurou Carlinhos Florêncio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem