Parlamento municipal reabre trabalhos hoje


A câmara municipal de Bacabal reabre hoje, quarta-feira, 20, Às 15 horas, os trabalhos relativos ao ao legislativo de 2019. A sessão acontecerá em caráter ordinário e 10 proposições, todas em forma de Requerimento, foram protocoladas na secretaria da Casa. Na sessão de hoje ainda não tramitarão projetos de lei em razão das comissões permanentes que foram o parlamento ainda não terem sido compostas.
O Encontro de hoje marca, ainda, o retorno do vereador Manuel da Concórdia (Podemos), ao assento de presidente da câmara municipal. Concórdia será ladeado na Mesa pelo primeiro secretário Alberto Sobrinho (PRB) e pelo segundo secretário Reginaldo do Posto (PRP). O substituto imediata de Manuel da Concórdia é o vereador Dr. Lula (PHS), seu vice-presidente.
O presidente Manuel da Concórdia definiu como principais metas dessa sua terceira gestão no posto maior do parlamento propor que sejam revisadas, em caráter de urgência, a Lei Orgânica do Município, o próprio Regimento Interno da Casa, além do Plano Diretor do município, e dos códigos de Obras e de Postura da cidade de Bacabal.
Elencou ainda debater com a própria sociedade local, representada por seu agentes como associações, uniões e, outras ONGs, além dos demais poderes constituídos no município - Excecutivo e Judiciário, na forma de audiências públicas, temas como saúde, segurança, educação, infraestrutura, além da prestação de serviços outros, a exemplo da telefonia com e sem fio - incluindo internet - abastecimento de água, esgotamento sanitário e fornecimento de energia elétrica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem