Vereador Reginaldo do Posto, em audiência com o secretário de saúde Silas Duarte, reivindica melhorias para UBSs da zona Rural


O vereador Reginaldo do Posto (PRP) manteve audiência, no dia de ontem, 26 de fevereiro, com o secretário municipal de saúde, farmacêutico-bioquímico Silas Duarte de Oliveira e a superintendente de controle e avaliação da secretaria, Dra. Francileide Pacheco de Almeida, na pauta melhorias, tanto nas instalações físicas e nos equipamentos, quanto na prestação e ampliação dos serviços que são aplicados na unidades básicas de saúde dos povoados Vila Nova, São José das Verdades, São Paulo Apóstolo, Aldeia do Odino e Brejinho, além do pedido de construção  instalação de uma UBS no povoado Alto Alegre do Acelino.
Aos dois gestores o vereador republicano popular mostrou que a expansão e qualificação das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de garantir serviços mais próximos à casa dos cidadãos, na comunidade, especialmente na zona rural - sua principal área de atuação - com boa estrutura para receber bem e de forma acolhedora o paciente.
O secretário Silas Duarte mostrou-se extremamente receptivo a demanda levada pelo parlamentar, fazendo breve explanação sobre a situação em que encontrou a pasta, quando do início do governo Edvan Brandão, e sobre os planos projetos e metas que o prefeito lhe autorizou a cumprir, garantindo que a reivindicação por ele levada já estão inseridas dentro deste contexto.
A superintendente de controle, Francileide Pacheco, que é a responsável pela execução do projetos da saúde voltados a arrecadação dos recursos financeiros com as quais a pasta trabalha, junto ao ministério da saúde, considerou justo o pedido do vereador Reginaldo do Posto, por sua importância e necessidade.
O vereador Reginaldo do Posto saiu do encontro bastante satisfeito e, também, avaliou o quadro que lhe foi explanado, principalmente os avanços que já foram alcançados, colocados pelo secretário de saúde, como muito proveitosos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem