CVV de Bacabal abre inscrições para curso de capacitação de novos voluntários em 2019


RAIMUNDO DE CASTRO, Castro digital - O Centro de Valorização da Vida (CVV) está com inscrições abertas em Bacabal - MA para curso de capacitação de novos voluntários em 2019. O CVV foi fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
O CVV conta com mais de três mil voluntários no Brasil e 104 postos de atendimento. Em 2018 realizou mais de 3 milhões de atendimentos. Desde sua fundação, a instituição é movida exclusivamente por voluntários que doam tempo e serviço a causa da vida.

O SUICÍDIO
Segundo dados do Ministério da Saúde o suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer.
Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta.

REQUISITOS PARA SER VOLUNTÁRIO
Ter mais de 18 anos de idade, tempo disponível para plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas desconhecidas de maneira sigilosa e fraterna. Esses são os requisitos para se tornar um voluntário do CVV.

SOBRE O CURSO EM BACABAL
Nos dias 25 a 28 de Abril de 2019 o CVV vai oferecer um curso de capacitação para seleção de novos voluntários em Bacabal que será realizado na escola C.E. Maria Casimiro Soares (Minhocão), localizada na Rua Clores Miranda s/n – Centro, das 19:00hs as 21:30hs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem