Vereador Venâncio do Peixe cobra a ampliação de colégios da rede pública municipal


O vereador Venâncio do Peixe (PDT), aprovou requerimento, votado em plenário pela câmara municipal, solicitando a imediata reforma, com ampliação em mais uma sala de aula, da Unidade de Escolar Balbina Carvalho, localizada no bairro Tresidela.

Venâncio convenceu seus pares mostrando que a Unidade de Escolar Balbina Carvalho é um dos mais importantes colégios mantidos pela prefeitura de Bacabal naquele populoso bairro, um dos mais antigos e mais tradicionais do município, sendo que, para a comunidade ela representa a um ponto de apoio de grande valia para seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.
Informou que, em razão do aumento da demanda, existe a necessidade da sua ampliação em mais uma sala de aula, sendo que a Unidade dispõe de área, pois o terreno no qual está dispõe de bastante espaço e que por isso a comunidade do bairro e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma e essa ampliação sejam imediatamente agilizadas pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não acomodam mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Sagrada Família
Outro requerimento apresentado por Venâncio solicita a compra de um terreno, para que seja providenciada a imediata reforma, com ampliação em mais uma sala de aula, da Unidade de Escolar Sagrada Família, localizada na Rui Barbosa.
O pedetista argumentou que a Unidade Escolar Sagrada Família é um dos mais importantes colégios mantidos pela prefeitura de Bacabal na populosa área, que envolve ruas como Gonçalves Dias, 12 de Outubro, Presidente Juscelino e boa parte da BR-316, sendo que, para a comunidade ela representa a um ponto de apoio de grande valia para seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.
Argumentou, também que em razão do aumento da demanda, existe a necessidade da sua ampliação em mais uma sala de aula, sendo que a Unidade dispõe de área, mas existe um terreno, o qual está dispõe de bastante espaço, colado ao colégio, que está colocado a venda. Que nada mais Justo que a prefeitura municipal se interessar em resolver esse pequeno problema adquirindo a área para o município.
Concluiu mostrando que a comunidade da área e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma e essa ampliação sejam imediatamente agilizadas pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não acomodam mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem