Defensoria de Bacabal leva atendimento jurídico para município de Bom Lugar


Com o objetivo de ampliar a prestação de serviços no interior, beneficiando um número ainda maior de cidadãos, a Defensoria Pública estadual realizou, esta semana, cerca de 40 atendimentos no município de Bom Lugar. A ação integra o projeto “DPE nos termos judiciários”, que pretende fazer incursões regulares a comunidades próximas à comarca de Bacabal, oportunizando orientação jurídica gratuita à população que não tem condições de deslocamento.
Nesta edição do projeto, os defensores públicos Vanessa Lira Brasil e Davi Pessoa Lucena, titulares no Núcleo Regional da DPE, em Bacabal, receberam demandas prioritariamente na área de registros públicos, como emissão de registro civil, ações de retificação, segunda via de documentos, reconhecimentos de paternidade, este último sendo um problema recorrente nas famílias da região.
“Ficamos impressionados com o grande número de pessoas que não têm registro e quando têm não possuem o nome do pai, ficando tolhidas de vários direitos e benefícios sociais. Além disso, após identificarmos as necessidades e principais demandas ampliaremos nossa atuação para outras áreas de trabalho defensorial”, destacou.

Ainda de acordo com os defensores, que tiveram o apoio de servidores e estagiários do núcleo, em breve outros municípios e povoados da região de Bacabal serão beneficiados com o projeto.
“Nosso compromisso com a sociedade não deve ser limitado por barreiras territoriais. Se o assistido não tem como vir até à unidade da Defensoria, a unidade vai até ele, com um planejamento que otimize nossa atuação e, lógico, considerando também as limitações estruturais”, concluiu Davi Lucena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem