Em missa de despedida Frei Ribamar Cardoso receberá o Título de Cidadão Bacabalense das mãos do presidente da câmara Manuel da Concórdia. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Advogado Carlos Sérgio é recebido em 'live' para discutir 'eleições 2020'.

Rogério Alves, advogado - Recebi em live, na última quarta-feira, dia 8 de julho, em minha página no Youtube, ao advogado Carlos Sérgi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Quantas Poesias?

Quantas poesias faria pra ti na mesma noite?
Todas que o meu amor coubesse...
E nelas realizaria todos os teus sonhos
Os meus sonhos
Os nossos sonhos
Enfim...

Quantas poesias teria feito pra ti se já vivemos juntos?
Todas que o meu amor coubesse em um ano
Em tantos anos que já tivéssemos vividos, assim

Mas seriam poemas de regozijo e alegria
Versos de amor e fantasia
Nunca rimas de dor
Saudade e desespero como agora

Você sempre acaba abandonando alguém
Para ficar com outra pessoa
Dor estranha
Saudade sem nexo
Não querer sair
Não querer ficar

Que confusão lírica
Odisseia de amores perdidos
Ditos como verdadeiros
E silos de dissabores e devaneios

Canção
Caução
Correção inacabada
Vitiligo que nunca escurece
Amor
Amor sem fim
Sem ti
Sentir
Sem mim
Sem tom
Sem sentido
Sem dia
Sem noite
Enfim assim...

Abel Carvalho

Em missa de despedida Frei Ribamar Cardoso receberá o Título de Cidadão Bacabalense das mãos do presidente da câmara Manuel da Concórdia.

Share This
Assecom câmara - O presidente da câmara municipal de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (Podemos), entrega hoje, 28 de julho, as 19 e 30 horas, em Ato Solene que acontecerá durante a sua Missa de Despedida, o Título Honorifico de Cidadão Bacabalense ao Frei Ribamar Cardoso Lima, pároco da Igreja de Sant’Ana e São Joaquim. A honraria foi aprovada por unanimidade em uma iniciativa do próprio presidente, subscrita pelos outros 16 vereadores que forma a Casa.
Do Ato Solene participarão todos os vereadores de Bacabal e o convite foi estendido ao prefeito Edvan Brandão de Farias.


Frei Ribamar
O Frei José Ribamar Cardoso Lima Nasceu em 07 de dezembro de 1966 em Buriti de Inácia Vaz. É filho de José Barreto Cardoso e Maria do Socorro Lima Cardoso. Cursou o ensino infantil na Escola Arnaldo Ferreira, o ensino fundamental no Centro Educacional do Maranhão, o ensino médio na Escola Técnica Estadual do Maranhão (curso de edificações), o ensino superior no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (curso de filosofia) e no Instituto Regional de Formação Presbiteral do Pará (curso de teologia).
Padre Ribamar é mestrado em teologia pela Universidade Pontifícia Salesiana da Itália, e têm os cursos de Logoterapia o psicopatologia, relações humanas e da personalidade pela Universidade Pontifícia Salesiana da Itália, pedagogia catequética pela Universidade Estadual de Munique (Alemanha), metodologia catequética pela Universidade Católica de Lyon (França), psico-pedagogia pela Universidade Pontifícia Salesiana da Itália, língua italiana, língua inglesa e língua espanhola. Já foi diretor do Estudandos dos Capuchimos de Belém do Pará, professor de teologia pastoral e de psicologia das relações humanas em Belém do Pará, além de assessor da pastoral da juventude da Arquidiocese de Belém, assessor da pastoral da juventude do Regional Norte II Pará e Amapá, presidente da Conferência dos Religiosos do Amapá, Mestre de Noviços Capuchinos em Macapá, diretor do Centro de Formação Humana Frei Daniel de Saramate em Macapá, pároco da Paróquia de São Raimundo Nonato em Tuntum - Maranhão, pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Tresidela do Vale – Maranhão, diretor espiritual da Renovação Carismática no Amapá.
Também já foi diretor espiritual da Renovação Carismática de Bacabal, administrador do Centro de Formação Humana Frei Osvaldo Coroninni, assessor do setor juventude da Diocese de Bacabal, presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pedreiras e Região, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Maranhão.
Atualmente é Pároco da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim , Ecônomo diocesano, coordenador diocesano de pastoral, Vigário da forania de Bacabal, Presidente da Apac, função para a qual a acaba de ser reeleito,  e Presidente do Navibal : núcleo de apoio à vida de Bacabal. Foi por três vezes secretário adjunto de humanização prisional do Estado do Maranhão.
Frei Ribamar se despede hoje do rebando que comandou por muitos anos, sendo o principal responsável pelo construção do novo Templo da Catedral de Santa'Ana e São Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad