Prefeitura e Governo do Estado lançam o projeto: Detran na Escola


 
Assecom Bacabal com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - O projeto 'Detran na escola' é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria municipal de Educação (Semed) e a 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O lançamento do projeto aconteceu na manhã de quinta-feira, 22, no auditório da Semed e contou com a presença de alunos do 9º ano das seguintes escolas: Unidade de Ensino Fundamental Frei Solano; Unidade de Ensino Fundamental Nadir Abreu e da Unidade de Ensino Fundamental Alice Mendes.
Participaram do lançamento do projeto, a diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes; Marcos Ferreira, secretário de Educação; Jerry Ibiapina, secretário Adjunto de Educação; Sargento Brito da Policia Militar; Leonardo Meneses, comandante da Guarda Civil Municipal e a secretária de Articulação Política, Doralice Veloso. 
 
Para o secretário de Educação, professor Marcos Ferreira, o momento é de alegria pela chegada de mais um projeto que visa "agregar conhecimento, conscientização, e transformação no comportamento e na mente de cada um de vocês que são alunos," argumentou.
Doralice Veloso, exaltou a importância da parceria entre a Semed e a 5ª Ciretran. Para ela, esse esforço em oferecer aos jovens bacabalenses, educação para o trânsito, é o resultado também da consciência preventiva que o prefeito Edvan Brandão tem tido ao apoiar e dar condições para que o projeto seja desenvolvido nas escolas de nossa cidade.
A Diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes, revelou que o projeto foi elaborado aqui mesmo na 5ª Ciretran de Bacabal por meio da equipe técnica de instrutores e que a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) aceitou prontamente a proposta do projeto, como também irá promover o projeto em todo o Estado. "Quando fomos apresentar ao gestor, nosso prefeito, ele gostou muito do projeto e só temos que agradecer a Deus por esse projeto maravilhoso porque é a educação que transforma," disse a diretora.
 
O evento contou ainda com uma palestra que foi ministrada pelo coordenador de educação para o Trânsito da 5ª Ciretran, Ayrton Quixaba, que mostrou a realidade brutal de mortes e acidentes que são provocados pela imperícia e imprudência no trânsito. Ele explicou ainda, que as aulas do projeto serão inseridas na carga horária semanal da escola, senda uma aula por semana até a conclusão do semestre letivo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem