Presidente da câmara de vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, cumpre extensa agenda de compromissos

Assecom câmara - O presidente da câmara municipal de Bacabal tem cumprido uma extensa agendas de compromissos na condição de comandante do poder lergislativo bacabalense, mudando a rotina do cargo e dando maior visibilidade e uma dimensão ainda não experimentada pelo Poder. Esta semana está sendo aberta hoje, 19, segunda-feira,  pelo vereador Manuel da Concórdia (Podemos) com a sua participação, no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho,  de uma reunião com empresários e representantes de diversos municípios, além de prefeitos e vereadores, de lançamento do Projeto Selo Amigo da Justiça.
O Tribunal de Justiça do Maranhão criou os selos de reconhecimento “Município Amigo da Justiça” e “Empresa Amiga da Justiça” com o objetivo de reconhecer empresas e municípios que colaborem com a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos, por meio de práticas e canais que estimulem a solução alternativa das demandas, por intermédio do diálogo, da conciliação, mediação, renegociação de dívidas, entre outros, reduzindo a litigiosidade.
Pela manhã Manuel da Concórdia despachou em seu gabinete, prática que restituiu assim que foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente do legislativo, e que aplica diariamente. Todos os dias o presidente mantém uma rotina de encontros, despachos e reuniões, recebendo autoridades dos mais diversos naipes, assim como membros da comunidade.
Dentro de sua agenda de compromissos ele participou reinauguração da Escola de Música maestro Almir Garcez Assaí, rendendo homenagens a nomes de grande expressão da história da música bacabalense e entregando placas de reconghecimento a artistas como Zeneide Miranda e a músicos como Zézico Mirante e Jacinto Rodrigues, e para representantes da família do músico Leocádio Ribeiro.
 
 
Manuel da Concórdia também presidiu  a sessão semanal da câmara de vereadores. No encontro foram votadas diversas proposições, que trataram sobre a melhoria do dia-a-dia da comunidade bacabalense e, começaram a ser apreciados alguns projetos que darão nova configuração ao próprio andamento do rito do processo legislativo. Os vereadores, comandados pelo presidente, também viveram um grande momento alegria e confraternização em comemoração ao Dia dos Pais, após a conclusão da reunião.
Outro compromisso cumprido pelo presidente Manuel da Concórdia foi com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC - Ba). No Fórum Juiz Desimar Freitas de Carvalho ele participou de encontro que a entidade promoveu e do qual participaram, também, representantes do poder executivo, das promotorias de Justiça e do sistema de segurança pública do Estado. Na reunião foram discutidos temas diversos, todos de interesse do bom funionamento e bom andamento dos trabalhos da APAC.
O vereador Manuel da Concórdia também cumpriu agenda ao lado do deputado federal Aloíso Mendes (Podemos). A Mendes ele uma visita que o mesmo fez ao povoado Três Lagos, em Lago da Pedra. Na companhia dos colegas Venâncio do Peixe e Joãozinho do Algodãozinho prestigou no deputado federal na entrega da estrada que liga Três Lagos a Vila de Cocalinho, obra empreitada com recursos oriundos de emenda parlamentar de Aloísio Mendes. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem