Presidente da câmara de vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, cumpre extensa agenda de compromissos - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Presidente da câmara de vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, cumpre extensa agenda de compromissos

Share This
Assecom câmara - O presidente da câmara municipal de Bacabal tem cumprido uma extensa agendas de compromissos na condição de comandante do poder lergislativo bacabalense, mudando a rotina do cargo e dando maior visibilidade e uma dimensão ainda não experimentada pelo Poder. Esta semana está sendo aberta hoje, 19, segunda-feira,  pelo vereador Manuel da Concórdia (Podemos) com a sua participação, no Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho,  de uma reunião com empresários e representantes de diversos municípios, além de prefeitos e vereadores, de lançamento do Projeto Selo Amigo da Justiça.
O Tribunal de Justiça do Maranhão criou os selos de reconhecimento “Município Amigo da Justiça” e “Empresa Amiga da Justiça” com o objetivo de reconhecer empresas e municípios que colaborem com a Política Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos, por meio de práticas e canais que estimulem a solução alternativa das demandas, por intermédio do diálogo, da conciliação, mediação, renegociação de dívidas, entre outros, reduzindo a litigiosidade.
Pela manhã Manuel da Concórdia despachou em seu gabinete, prática que restituiu assim que foi eleito para o seu terceiro mandato como presidente do legislativo, e que aplica diariamente. Todos os dias o presidente mantém uma rotina de encontros, despachos e reuniões, recebendo autoridades dos mais diversos naipes, assim como membros da comunidade.
Dentro de sua agenda de compromissos ele participou reinauguração da Escola de Música maestro Almir Garcez Assaí, rendendo homenagens a nomes de grande expressão da história da música bacabalense e entregando placas de reconghecimento a artistas como Zeneide Miranda e a músicos como Zézico Mirante e Jacinto Rodrigues, e para representantes da família do músico Leocádio Ribeiro.
 
 
Manuel da Concórdia também presidiu  a sessão semanal da câmara de vereadores. No encontro foram votadas diversas proposições, que trataram sobre a melhoria do dia-a-dia da comunidade bacabalense e, começaram a ser apreciados alguns projetos que darão nova configuração ao próprio andamento do rito do processo legislativo. Os vereadores, comandados pelo presidente, também viveram um grande momento alegria e confraternização em comemoração ao Dia dos Pais, após a conclusão da reunião.
Outro compromisso cumprido pelo presidente Manuel da Concórdia foi com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados APAC - Ba). No Fórum Juiz Desimar Freitas de Carvalho ele participou de encontro que a entidade promoveu e do qual participaram, também, representantes do poder executivo, das promotorias de Justiça e do sistema de segurança pública do Estado. Na reunião foram discutidos temas diversos, todos de interesse do bom funionamento e bom andamento dos trabalhos da APAC.
O vereador Manuel da Concórdia também cumpriu agenda ao lado do deputado federal Aloíso Mendes (Podemos). A Mendes ele uma visita que o mesmo fez ao povoado Três Lagos, em Lago da Pedra. Na companhia dos colegas Venâncio do Peixe e Joãozinho do Algodãozinho prestigou no deputado federal na entrega da estrada que liga Três Lagos a Vila de Cocalinho, obra empreitada com recursos oriundos de emenda parlamentar de Aloísio Mendes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad