Proposições do vereador Venâncio do Peixe solicitam demandas em favor de comunidades rurais e da periferia da cidade, além de nova subestação elétrica para o HGMB

Assecom câmara - O vereador Venâncio do Peixe teve Requerimento aprovado pelos colegas de Casa solicitando da Secretaria Municipal de Educação (Semed) a imediata reforma do colégio no Povoado Vale do Mearim.
Ele justificou a proposta explicando que a escola existente no povoado Vale do Mearim é um dos colégios mais importantes dentro da estrutura da secretaria e que para a comunidade ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida. Acrescentou que a comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que a reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal, pois as dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.
Outro Requerimento do vereador pedetista solicita do Executivo Municipal a imediata Troca, por uma de maior capacidade, da subestação elétrica do Hospital Geral Municipal de Bacabal (HGMB).e,
Ele disse aos seus pares, justificando a aprovação da proposição, que a troca da subestação hoje existente se faz necessária em razão da demanda operada hoje pelo Hospital Geral Municipal, pois os atuais equipamentos operam com apenas carga de apenas 112 volts e essa carga deve ser elevada para 225 volts, em razão dos equipamentos hospitalares estarem sendo prejudicados, queimando com frequência, e a rotina de atendimento sendo alterada, com prejuízos a realização de procedimentos médicos e cirúrgicos, a exemplo da realização de cirurgias de urgência os eletivas.
Frisou que o HGM tem um plano de reforma para ser executado e existe a necessidade de se promover essa adequação, com a elaboração de um novo projeto elétrico, para a substituição da sua rede interna.
Um terceiro Requerimento do vereador Venâncio do Peixe solicita da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a imediata Reforma Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Tresidela.
Ele justificou que a UBS da comunidade do Bairro Tresidela se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Que a reforma dos prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
E queue a vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem