Presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia, garante apoio a Campanha Setembro Amarelo realizada pelo CVV

Assecom Câmara - Em parceria com vários órgãos públicos o Centro de Valorização da Vida (CVV), realizou ontem, dia de setembro, no salão do júri  do Fórum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho, audiência publica para debater o suicídio e, também, para apresentar a sociedade o Setembro Amarelo campanha realizada durante o mês, que divulga a importância da prevenção da quarta maior causa de mortes no Brasil, o suicídio decorrente da depressão.
Em Bacabal o CVV tem como meta, para o mês aumentar, o número de voluntários e, levar para a população a importância de prevenir e localizar pessoas que estão precisando de ajuda para sair da depressão.
Durante a abertura do Setembro Amarelo em Bacabal o Frei Ribamar Cardoso, expôs através de painéis, números assustadores relacionados a mortes decorrentes de suicídios no Brasil, assim como em Bacabal: "Tivemos casos recentes em Bacabal, e não podemos ficar de braços cruzados diante de tantas mortes", disse o Frei.
Representando a Câmara Municipal, o presidente da câmara Manuel da Concórdia falou da importância do CVV e se colocou o Poder Legislativo a disposição, para parcerias: "Estamos aqui para firmar parcerias e ajudar este órgão, tão importante para a sociedade. A depressão atinge todas as classes e está matando muita gente, isso não pode continuar", afirmou o presidente.
Participaram do evento, além do presidente da câmara, o vereador Professor Maninho, o secretário municipal de saúde, James Soares, o secretário adjunto de educação, Jerry Ibiapina, coordenadores do CVV/Bacabal, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.
O Centro de Valorização da Vida empresta apoio emocional e trabalha com a prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo,  pelo telefone 188, por e-mail e por chat 24 horas, todos os dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem