Câmara de Bacabal votou 16 proposições em sua última sessão e hoje votará mais 08. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Povoado Bom Princípio ganha ambulância e UBS revitalizada

  Assecom Bacabal, com redação e fotoels de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde, dando co...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Opus 60: Ode a canção do fim.

Não sei quantos favores te devo,
Me embeveço ao ver o quanto me fiz infeliz.
Mas, ainda haveremos de nos encontrar,
Ainda há tempo, minha vida ainda será tocada em cifras,
Canções que, bem sei, nunca quis.

Ainda advirão em anos muitas estrofes,
Não tantas quantas até hoje construir.

Ouço as vozes do vento, que me plange, sussurrando,
O tempo fustigando, o frio fim chegando,
A noite gélida acoitando o tempo que me resta,
A madrugada encardida e vermelha a espera
Do brilho de um sol que nunca vem, nem mesmo virá um dia.

Vejo, como um zumbi, o crepitar da tumba de um passado
Cada vez mais distante, já não sinto as mesmas coisas como antes,
Já não espero para mim ressurreição,
Apenas o golpe forte da morte, da falta de sorte,
Por vê o limiar de um amor final que jamais poderei entrar,
Alcançar, viver ou mesmo sonhar, mesmo estando tão perto,
E ao alcance das minhas próprias mãos.

Não tenho, no tempo que me resta, nem a centelha
E nem o fogo necessários, as responsabilidades se impõem
As vãs necessidades, as dores se impõem aos amores,
Os valores me consomem noites sem fim.

Sou, bem sei, apenas o espectro do que já fui um dia,
Um náufrago percorrendo a noite carcomida do passado,
De um mar de acoites e tormentas,
Breve alusão à data 60,
Opus,
Ode,
Canção do início do fim.

Abel Carvalho

Câmara de Bacabal votou 16 proposições em sua última sessão e hoje votará mais 08.

Share This
Assecom câmara - A câmara municipal de Bacabal realiza hoje, 25 de setembro, a partir das 15 horas, mais uma sessão ordinária. No encontro de hoje os vereadores apreciarão  08 proposições, sendo 03 projetos de lei e 05 requerimentos, versando sobre os mais diversos temas.
Os autores dos projetos de lei são os vereadores Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto, ambos do partido Patriotas, e Jerfeson Santos, do PC do B. O projeto do vereador Alberto Sobrinho institui Política de Prevenção à Violência Contra Professores da Rede Pública Municipal de Ensino; o projeto do vereador Jerfeson Santos dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários a comunicação aos seus clientes sobre a indisponibilidade de saques e depósitos bancários em suas respectivas agências caixas eletrônicos, em finais de semana e feriados e, o projeto do vereador Reginaldo do Posto dispõe sobre a denominação de Logradouro público, denominando de Rua Casimiro Mendes de Sousa, a rua principal do Residencial Euzébio Martins, antigo Mosquito, no Distrito de Brejinho.
Os requerimentos são de autoria dos vereadores Venâncio do Peixe, do PDT, e Serafim Reis e Melquíades Neto, ambos do MDB e pedem a fiscalização contra a circulação, dentro do nosso perímetro urbano, principalmente nas ruas centrais da cidade, de táxis e lotações com bandeiras e placas de outros municípios, fazendo uso das estruturas das quais são dotados o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Municipal de Bacabal (GMB); a imediata disponibilização de uma ambulância para servir as comunidades dos povoados Bom Princípio e Alto Fogoso; a imediata requalificação de toda a camada asfáltica de todas as ruas do Bairro da Areia, assim como a recuperação de seus meios-fios e sarjetas; a perfuração imediata de um poço artesiano na Rua Nova do Povoado Pedra do Rumo e o piçarramento por completo da Rua Nova do Povoado Pedra do Rumo.
A dinâmica de votações faz parte de um novo regime de trabalho adotado pelo presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia (Podemos), que deu uma nova agilidade ao processo, principalmente com a provocação das manifestações de pareceres urgentes por parte das comissões permanentes do Poder, o que desafogou a pauta.
Em sua última sessão ordinária a câmara de vereadores votou 16 proposições, sendo 06 projetos de lei, dos quais 03 foram aprovados por unanimidade e 03 não passaram pelo processo de admissibilidade e mais 10 requerimentos, todos aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad