Câmara de Bacabal votou 16 proposições em sua última sessão e hoje votará mais 08. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Câmara de Bacabal votou 16 proposições em sua última sessão e hoje votará mais 08.

Share This
Assecom câmara - A câmara municipal de Bacabal realiza hoje, 25 de setembro, a partir das 15 horas, mais uma sessão ordinária. No encontro de hoje os vereadores apreciarão  08 proposições, sendo 03 projetos de lei e 05 requerimentos, versando sobre os mais diversos temas.
Os autores dos projetos de lei são os vereadores Alberto Sobrinho e Reginaldo do Posto, ambos do partido Patriotas, e Jerfeson Santos, do PC do B. O projeto do vereador Alberto Sobrinho institui Política de Prevenção à Violência Contra Professores da Rede Pública Municipal de Ensino; o projeto do vereador Jerfeson Santos dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos bancários a comunicação aos seus clientes sobre a indisponibilidade de saques e depósitos bancários em suas respectivas agências caixas eletrônicos, em finais de semana e feriados e, o projeto do vereador Reginaldo do Posto dispõe sobre a denominação de Logradouro público, denominando de Rua Casimiro Mendes de Sousa, a rua principal do Residencial Euzébio Martins, antigo Mosquito, no Distrito de Brejinho.
Os requerimentos são de autoria dos vereadores Venâncio do Peixe, do PDT, e Serafim Reis e Melquíades Neto, ambos do MDB e pedem a fiscalização contra a circulação, dentro do nosso perímetro urbano, principalmente nas ruas centrais da cidade, de táxis e lotações com bandeiras e placas de outros municípios, fazendo uso das estruturas das quais são dotados o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Municipal de Bacabal (GMB); a imediata disponibilização de uma ambulância para servir as comunidades dos povoados Bom Princípio e Alto Fogoso; a imediata requalificação de toda a camada asfáltica de todas as ruas do Bairro da Areia, assim como a recuperação de seus meios-fios e sarjetas; a perfuração imediata de um poço artesiano na Rua Nova do Povoado Pedra do Rumo e o piçarramento por completo da Rua Nova do Povoado Pedra do Rumo.
A dinâmica de votações faz parte de um novo regime de trabalho adotado pelo presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia (Podemos), que deu uma nova agilidade ao processo, principalmente com a provocação das manifestações de pareceres urgentes por parte das comissões permanentes do Poder, o que desafogou a pauta.
Em sua última sessão ordinária a câmara de vereadores votou 16 proposições, sendo 06 projetos de lei, dos quais 03 foram aprovados por unanimidade e 03 não passaram pelo processo de admissibilidade e mais 10 requerimentos, todos aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad