CAPS II realiza palestra de prevenção ao suicídio para os alunos do Colégio Isabel de Castro Viana - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

CAPS II realiza palestra de prevenção ao suicídio para os alunos do Colégio Isabel de Castro Viana

Share This
Assecom Semus -  Na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro,  às 08 e meia, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), deu continuidade as atividades da Campanha Setembro Amarelo, por meio de palestras educativas que abordam o tema: Valorização pela Vida.
As atividades fazem parte das Ações de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial  (RAPS), que objetiva Informar a população estudantil sobre o suicídio, torná-los protagonistas nas ações de prevenção ao suicídio na comunidade e oferecer apoio as adolescentes em risco de suicídio, além de apresentar a Rede de apoio presente no município.
A primeira escola a receber a equipe do CAPS II foi o Centro de Ensino Professora Isabel Castro Viana e 119 alunos do ensino médio participaram atenciosamente da palestra, tirando suas dúvidas sobre a temática abordada.

Às atividades realizadas pelo Centro contam com o apoio do prefeito Edvan Brandão, dos secretários de saúde, James Soares, e de educação, Marcos Ferreira, e com a colaboração dos estagiários de enfermagem da Universidade Estadual do Maranhão (CESB/UEMA) e Faculdade Protágoras.

Um comentário:

Post Bottom Ad