Desembargador Marcelo Carvalho Silva receberá da Câmara o Título de Cidadão Honorário de Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Covid-19: 114 pacientes em isolamento domiciliar em Bacabal

 

Portal da Poesia


Portal da Poesia Então seremos infelizes

Então fizemos escolhas e rumos a seguir
Então continuaremos infelizes embora
Ainda nos reste um pouco de tempo
E não machucaremos ninguém
Só a nós mesmos
Por ser mais fácil sofrer sozinhos
Separados
O coletivo assusta

Então continuemos a viver outras vidas
Em nome da escolha que já fizemos
Então seremos Fé sem rumo
Certeza que não veio
Viės que não vingou

Então seremos honem
Mulher
Separados
Dia noite sem fim

Sem tempo
Sem futuro
Sem rumo
Sem querubim

Haverá
Se quisermos
Outro dia

Não queres
Vou te seguir

Abel Carvalho

Desembargador Marcelo Carvalho Silva receberá da Câmara o Título de Cidadão Honorário de Bacabal

Share This
O Desembargador Marcelo Carvalho Silva.
Assecom Câmara - Por iniciativa conjunta da sua Mesa Diretora, formada pelos vereadores Manuel da Concórdia (Podemos) - presidente, Dr. Lula, (PHS) - 1º Vice-presidente, Irmão Leal (MDB) - 1º Secretário e Reginaldo do Posto (Patriota), proposição subscrita pelos outros 14 integrantes do Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Bacabal, entregará hoje, dia 11 de setembro de 2019, em Ato Solene que acontecerá às 15 horas, o Titulo de Cidadão Honorário de Bacabal, ao Desembargador Marcelo Carvalho Silva, Corregedor Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
A entrega do Honraria Maior ao novo cidadão será precedida por uma votação simbólica do  unânime Projeto de Decreto Legislativo, como preceituam os Artigos 166, Parágrafo Primeiro, e 167, Parágrafos Primeiro, Segundo e  Terceiro, do Regimento Interno da Casa, que regulam esse tipo de votação, explica o presidente Manuel da Concórdia.
A titulação, segundo explica o Artigo 1º do Decreto, se dá pelo relevantes e reconhecidos serviços que o Desembargador Marcelo Carvalho presta ao Município, como Membro Efetivo da mais Alta Magistratura Maranhense, a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.


Quem é...
O Desembargador  Marcelo Carvalho Silva é nascido em Teresina, Piauí, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA no ano de 1982. Exerceu o cargo de Promotor de Justiça nas Comarcas de Santa Luzia e Vitorino Freire de 1983 a 1986. Ingressou na Magistratura em 24 de novembro de 1986, tendo sido Juiz de Direito nas Comarcas de Vargem Grande, Rosário e Imperatriz. Em São Luís, foi Juiz da 4ª Vara da Família, da 9ª Vara Criminal e da 2ª Vara da Fazenda Pública.
Também, exerceu suas atividades judicantes na 1ª Zona Eleitoral de 1997 a 2001 e como Juiz Corregedor em quatro gestões, sendo a última de janeiro de 2006 até a sua ascensão a cargo de Desembargador, para qual foi promovido pelo critério de merecimento. No último ano de atividade como Juiz de Vara, em 2005, registrou índice de produtividade de 78%, de acordo com dados do perfil funcional, elaborado pela Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão.
Desembargador Marcelo Carvalho em recente despacho em Bacabal com o Prefeito Edvan Brandão.
Professor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, no período de 1991 a 1994, tendo também ministrado Processo Penal no UniCeuma, na Escola Superior do Ministério Público e Escola Superior de Magistratura, da qual foi Vice-Diretor de 1993 a 1998. É membro do Conselho Editorial da Revista Ciência Jurídica e sócio do IBCCRIM. É ainda autor das obras jurídicas “Compêndio de Legislação para Concursos e Profissionais – Leis Judiciárias do Estado do Maranhão” e “Decisões Antecipatórias, Cautelares, Liminares e Sentenças”.

Bacabal...
Tem como o município de Bacabal ligações quase umbilicais, tendo no Município sido morador por todo o seu tenro período de adolescência, acompanhando a mãe, professora Maria de Lourdes Carvalho Silva, que à mesma época era arrendatária do Colégio Santa Rosa, escola de propriedade de Luís Mário Jácome, na companhia dos Irmãos Fernando Carvalho Silva, Leonardo Carvalho Silva e Raquel Carvalho.
Na cidade construiu e mantém grandes amigos e ao Município, como Membro Efetivo da mais Alta Magistratura Maranhense, a Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão tem prestado os relevantes serviços que hoje aqui são reconhecidos com a outorga da honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad