Desfile de 7 de Setembro homenageou personagens da história de Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Por interseção do vereador Venâncio do Peixe programa de regularização fundiária do Estado ganha força em Bacabal e região

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho - Por interseção do vereador Venâncio da Silva Costa, Venâncio do Peixe (PDT), o movimento for...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Desfile de 7 de Setembro homenageou personagens da história de Bacabal

Share This
Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal realizou na tarde do dia 7, o desfile em homenagem à Independência do Brasil. O evento, organizado pela secretaria de Educação, superou o do ano anterior em beleza e informação passada para as centenas de pessoas que prestigiaram o evento.
O professor Marcos Ferreira Silva, secretário de Educação, explica a escolha do tema ‘Bacabal Rumo ao Centenário’: “Nós nos aproximamos do marco histórico que é o centenário de emancipação política de Bacabal. Todas as ações são direcionadas no sentido de resgatar e enaltecer as pessoas que fizeram e fazem a nossa história”.
Todas as escolas levaram para a avenida imagens e representações de artistas, políticos e figuras ilustres de Bacabal. Muitos desses personagens estavam ao vivo na avenida, é o caso dos professores Pedro Neto da Silva, Maria da Piedade Piedade, Terezinha Fernandes. Os artistas Abel Carvalho, Zé Lopes, Léa Lago, Maninho da Tresidela e José Jardim.
O desfile que contou com aproximadamente 8 mil alunos de escola das redes municipal e estadual, foi aberto por grupamentos da Polícia Militar. Policiais da Força Tática e Cosar e foram muito aplaudidos. A equipe do Samu também desfilou e fez demonstração de atendimento de urgência. O Corpo de Bombeiros Militar e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, também desfilaram.

As fotos da galeria abaixo são de Denise Marques e Melquisedeque Morais.


































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad