Desfile de 7 de Setembro homenageou personagens da história de Bacabal

Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal realizou na tarde do dia 7, o desfile em homenagem à Independência do Brasil. O evento, organizado pela secretaria de Educação, superou o do ano anterior em beleza e informação passada para as centenas de pessoas que prestigiaram o evento.
O professor Marcos Ferreira Silva, secretário de Educação, explica a escolha do tema ‘Bacabal Rumo ao Centenário’: “Nós nos aproximamos do marco histórico que é o centenário de emancipação política de Bacabal. Todas as ações são direcionadas no sentido de resgatar e enaltecer as pessoas que fizeram e fazem a nossa história”.
Todas as escolas levaram para a avenida imagens e representações de artistas, políticos e figuras ilustres de Bacabal. Muitos desses personagens estavam ao vivo na avenida, é o caso dos professores Pedro Neto da Silva, Maria da Piedade Piedade, Terezinha Fernandes. Os artistas Abel Carvalho, Zé Lopes, Léa Lago, Maninho da Tresidela e José Jardim.
O desfile que contou com aproximadamente 8 mil alunos de escola das redes municipal e estadual, foi aberto por grupamentos da Polícia Militar. Policiais da Força Tática e Cosar e foram muito aplaudidos. A equipe do Samu também desfilou e fez demonstração de atendimento de urgência. O Corpo de Bombeiros Militar e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, também desfilaram.

As fotos da galeria abaixo são de Denise Marques e Melquisedeque Morais.


































































































































































































































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem