Pacientes do TFD de Bacabal recebem aparelhos auditivos e cadeiras de rodas, em Caxias

Assecom Semus - Pacientes do Programa Tratamento Fora de Domicílio da secretaria municipal de saúde (Semus), receberam na tarde da última quarta-feira, 28 de agosto, próteses e órteses ortopédicas, além de cadeiras de rodas, que melhorarão muito a qualidade de vida dos mesmos. Foram 05 aparelhos auditivos e 04 cadeiras de rodas.
Os pacientes beneficiados com os aparelhos auditivos foram Antônio Maykon Bezerra Alves, morador da Rua Presidente Mendes, 04. Parque Rui Barbosa; Teresinha Pereira de Oliveira Silva, Rua Frederico Leda, 773, centro; Raimundo Martins da Rocha, Rua Osvaldo Cruz, 186, centro; Sabina Teixeira da Silva Ferreira, Rua Nossa Senhora de Fátima, 34, Vila Almiro Paiva e Maria da Paz Morais Rodrigues, moradora da Rua do Cajueiro, 555.
Os pacientes beneficiados com cadeiras de rodas foram Hyan Victor Sousa Gonçalves, morador da Rua Planalto, 16, Novo Bacabal; Davi Ismael Silva Figueiredo, Rua São José, 104-A, Cohabinha; Ana Iasmin Anacleto Aquino Araújo, Rua 04, Casa 47. Vila Santos Dumont e Eguinaldo Lima, morador da Avenida A, Quadra 32, Casa 03, na Vila Frei Solano.
Os benefícios são produtos  de demanda trabalhada pela coordenadora do TFD, Franciane Santos, junto Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Caxias (APAE), que mantém um programa de doação de próteses e órteses, e, revela a coordenadora, o valor unitário de cada aparelho para o programa é 6 mil e 830 reais, sendo que os 05 aparelhos estão orçamentado em quase 34 mil 150 reais.
Ela lembra que já foram doados 18 aparelhos auditivos para pacientes do TFD de Bacabal, e, isso ela o custo do investimento para 122 mil 940 reais, desde que a coordenadora assumiu o programa, destacando o apoio que o TFD/Semus recebe do prefeito Edvan Brandão de Farias, que tem sido um parceiro do programa.
“As ações do governo do município na área da saúde vêm ampliando o acesso e diminuindo o tempo de espera por TFD. Isso é um avanço, porque em cidades com mais recursos os pacientes ficam em uma lista de espera por muito tempo e não é só o custo financeiro que nos impulsiona. Nós trabalhamos para reduzir essa demanda aqui em Bacabal, porque sabemos o quanto é importante a população se sentir amparada, sem ter que arcar com essas despesas, na maioria das vezes sem poder”, frisou o secretário de saúde James Soares, que foi a Caxias acompanhando os pacientes de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem