Prefeitura apresenta Relatório do 2º Quadrimestre de 2019 em Audiência Pública

Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal cumprindo as exigências da Lei Complementar nº 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – realizou na manhã de sexta-feira, 27 de setembro, por meio de sessão extraordinária no plenário da Câmara municipal de vereadores e, em caráter de audiência pública, a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019.Luciano Moraes, Consultor Contábil da Prefeitura de Bacabal, foi o responsável pela apresentação do relatório geral que explicitou as informações referentes as receitas, despesas e sobre a aplicação do dinheiro público entre os meses de maio à agosto.
Os parlamentares fizeram várias indagações e ouviram do técnico explicações pertinentes a estrutura financeira contábil da atual gestão.Para o presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Manuel da Concórdia (Podemos) a audiência foi pontual no sentido de dar transparência aos recursos que são destinados aos cofres públicos. O presidente, mencionou ainda que essa é uma atribuição do próprio vereador, que precisa tomar conhecimento de como são gerenciadas os proventos das pastas que compõem o governo municipal.
O secretário municipal de Saúde, James Soares, destacou que os avanços na gestão da saúde da cidade são expressivos. Ele citou por exemplo que o município comprou 10 (dez) novas ambulâncias e continua mantendo com qualidade os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, No Hospital Materno Infantil, Hospital Geral, como também por meio do SAMU.
Na educação, a Dra. Rosilda Alves apresentou um relatório extenso de atividades desenvolvidas na gestão do secretário, professor Marcos Ferreira. A assistência Social, apresentou também suas ações e programas que estão sendo aplicados sob a gestão da primeira-dama e titular da pasta, Ivaneide Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem