Prefeitura forma 120 jovens nos cursos de Operador de Sistema e Designer Gráfico

Assecom Bacabal - A Prefeitura de Bacabal dando continuidade ao cronograma de formação de jovens bacabalenses em cursos profissionalizantes por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo – concluiu com êxito o terceiro bloco de formação para 120 alunos distribuídos nos cursos de Operador de Sistema e Designer Gráfico.
A solenidade de entrega de certificados aconteceu na manhã de sexta-feira, 20, no auditório da secretaria de Finanças e contou com a presença da secretária de Emprego e Renda, vereadora Natália Duda; José Antônio, secretário adjunto; Joel Lopes, coordenador dos cursos e os demais professores/instrutores: Fredson Fernandes , Landmarks Duarte, Fracielma Almeida e Irapoan Baima.
A aluna Mariana Garrido, fez um agradecimento especial ao governo municipal, por oportunizar aos jovens a chance de receberam uma qualificação de qualidade e totalmente gratuita. Para ela, a motivação dos professores para com os alunos, foi fundamental para conclusão do curso.
Para o coordenador Joel Lopes, o momento é significativo na vida dos concludentes que demonstram que querem um futuro melhor. O coordenador destacou a interesse da secretária Natália Duda em manter funcionando com muita eficácia a formação contínua de jovens e adultos que precisam de formação em informática para adentrarem no mercado de trabalho.
Na avaliação do secretário adjunto, José Antônio, a formação de mais 120 jovens é uma expressão do compromisso do prefeito Edvan Brandão em ajudar a formar mão de obra qualificada neste município.
Natália Duda, por sua vez, falou sobre o resultado positivo do compromisso que cada professor assumiu em sala de aula e que como resultado culminou na capacitação profissional de todos dos formandos. Natália, também lembrou que a secretaria conta com uma pasta voltada para o tópico de empregabilidade e que estes mesmos que estão se formando, também receberão indicação junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE/BAC) para pleitearem emprego nas empresas de nossa cidade.
“Eu fico muito satisfeita em ver a alegria de todos vocês. Aqui tem gente de bairros distantes e até da Zona Rural que estão em busca de um futuro melhor. Vocês estão de parabéns. Assim como também toda nossa equipe de professores e é claro o nosso prefeito Edvan Brandão por todo apoio que tem nos dado nesta secretaria,” disse Natália Duda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem