Rogério Alves: Subseção da OAB Bacabal recebe Sessão do Tribunal do Júri Popular de competência da 1ª Vara Criminal

Rogério Alves, advogado - Em uma iniciativa inédita em Bacabal, foi realizada ontem, 11/09, pela primeira vez, na OAB Subseção Bacabal, a Sessão do Tribunal do Júri de competência da 1ª Vara Criminal da Comarca. A sessão ocorreu no auditório “José Ribamar Ramos Reis”, na sede da subseção e foi presidida pelo juiz Jorge Sales e contou com a participação da promotora de Justiça Carla Tatiana, e do advogado criminalista Bento Vieira, além de servidores, acadêmicos de Direito e população.
A OAB Subseção Bacabal cedeu o espaço para que pudesse ser realizada o julgamento, tendo em vista que na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Bacabal está sendo realizado um Mutirão com 06(seis) juízes, assessores e analistas, que fazem parte de uma força tarefa por meio do Núcleo de Apoio as Unidades Judiciais (NAUJ), da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA).
“É um momento histórico para nossa Subseção. É a primeira vez que a OAB Bacabal recebe uma sessão do júri. Esse fato é de grande relevância na medida em que podemos contribuir para o andamento dos julgamentos de processo em nossa Comarca. Podemos contribuir assim, para maior celeridade no judiciário, beneficiando a advocacia e também os jurisdicionados”, destacou a presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado.
A sessão ocorreu com segurança no local, sala reservada para réu, jurados e testemunhas. O juiz Jorge Sales, titular da Vara da Família e Sucessões, substituiu o titular da 1ª Vara Criminal Marcello Frazão, que agradeceu e destacou a ótima instalação do ambiente.
O advogado Bento Vieira, primeiro criminalista a participar de um júri dentro da OAB, avaliou como muito boa a sessão. “Avaliamos como muito boa a sessão e também a estrutura ofertada pela OAB Subseção de Bacabal para a realização dessa sessão de julgamento. Com isso, a Ordem cumpre seu papel de cooperar com a efetivação da Justiça, em especial, nas ações criminais. Vale destacar também, o papel do Poder Judiciário em realizar logo o júri como forma de garantir o acesso à justiça aos envolvidos”, observou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem