Prefeitura de Bacabal vai implementar o Programa Tarifa Social de energia elétrica na próxima terça-feira, Dia D do Cadastro Único - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal vai implementar o Programa Tarifa Social de energia elétrica na próxima terça-feira, Dia D do Cadastro Único

Share This
Assecom Bacabal - A Prefeitura Municipal de Bacabal através da secretaria de Assistência de Social promoverá na próxima terça feira, 8 de outubro, a partir das 8h no Centro de Convivência Social CCS – localizado na Estrada da Bela Vista – o Dia D para cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).
A iniciativa tem como objetivo fomentar a população para estar incluída dentro do sistema de dados e informações que identifica todas as famílias de baixa renda para fins de inclusão em programas de assistência e redistribuição de renda.
Jaiça Amália, coordenadora do CádÚnico explica que não é somente o Bolsa Família que é oferecido pelo sistema. Ela cita por exemplo que o CádÚnico é a porta de entrada para outros programas como: Carteira do Idoso; Benefício de Prestação Continuada (BPC); ID Jovem; Minha Casa Minha Vida e a Tarifa Social energia elétrica.
A coordenadora revela ainda que as equipes da secretaria estão atendendo as determinações da titular da pasta, a primeira-dama Ivaneide Brandão, que desde que assumiu o comando da secretaria, tem planejado ações com o objetivo de manter os bacabalenses dentro dos programas socais.
Sobre o perfil de famílias que devem estar inseridas no CadÚnico, a coordenadora disse que um dos critérios é possuir renda mensal de igual ou inferior a meio salário mínimo por membro da família.
A documentação necessária para realizar o cadastramento ou atualização de dados é a seguinte:
RG;
CPF;
Título de eleitor;
Comprovante de endereço;
Declaração de crianças e adolescentes em idade escolar;
Documentos pessoais de todas as pessoas que moram na mesma residência.

Implantação do Programa Tarifa Social de energia elétrica
Entre os benefícios oferecidos por meio do CadÚnico, e que também será lançado oficialmente em Bacabal no Dia D do CadÚnico (8 de outubro) -, está a Tarifa Social de energia elétrica. O programa concede descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. O prefeito Edvan Brandão, assinou o termo de adesão ao programa e o município está apto ao benefício.
Ana Maria é assistente comercial da gerência de relacionamento da Companhia Energética do Maranhão CEMAR -, em entrevista à nossa reportagem, ela disse que um dos objetivos da itinerância da empresa fornecedora de energia elétrica do estado junto aos municípios é manter em torno de dois mil clientes que estão passíveis de perderem o benefício da Tarifa Social - entre outros motivos, pela falta de atualização do CadÚnico.
Assistente Comercial ainda garantiu que a Cemar estará efetuando, no Dia D do Cadastro Único, a troca gratuita de lâmpadas de LED - sendo até cinco lâmpadas por residência. Para realização da troca é necessário que os clientes estejam em dias com a Cemar e que apresentem documentos de identificação (RG, CPF e fatura de energia) e lâmpadas para troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad