Venâncio do Peixe e Reginaldo do Posto, vereadores de Bacabal, são reeleitos e reempossados como vice-presidente e secretário do Comitê de Bacia do Rio Mearim

A eleição e posse aconteceu na última quarta-feira, 24, em Pedreiras.
Os vereadores bacabalenses Venâncio do Peixe (PDT) e Reginaldo do Posto (Patriota) foram reeleitos e reempossados como vice-presidente e como secretário do Comitê de Bacia do Rio Mearim (CBHRM). Venâncio é presidente do Sindicato dos Pescadores de Bacabal e militante do movimento que defende a proteção e recuperação do rio com adoção de políticas e ações que alcancem esse objetivo a curto prazo. Reginaldo é 2º secretário da câmara municipal de Bacabal e engajado ao movimento de preservação ambiental.

O presidente do Comitê, Zé Filho, também foi reeleito para comandar entidade por mais um mandato.
Venâncio ocupa mais uma vez a função como representante do segmento usuários, Reginaldo representa o poder público e Zé Filho é o representante da sociedade civil. Os reeleitos têm como metas o incremento de temas como o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos, além de legislação e instrumentos de gestão, entre os seus desafios e perspectivas.

O que são?
Os comitês são colegiados formados por representantes da sociedade civil organizada, usuários de água e representações do poder Público. Tem entre suas atribuições promover debates relacionados com os recursos hídricos, articular a atuação das entidades, propor planos, programas e projetos para a utilização de recursos hídricos da respectiva bacia hidrográfica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem