Parceria Prefeitura e Governo do Estado forma 120 alunos no projeto “Detran na Escola”. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Covid-19: 370 mortes em Bacabal.

Portal da Poesia


Portal da Poesia Não sei

Quantas vezes terei que sonhar
Por quanto tempo ainda seguirei
Quantos anos a vida ainda me reserva
Não sei

Não sou tempo
Não sou centro
Sou apenas momento
Início
Meio
Fim

Se ontem sorrir contigo
Hoje te fiz sorrir
Mas antes te fiz infeliz

Vejo teus braços que me abraçam
Sinto teus beijos que me beijam
Sonho teu sonho que não quis

E vivo teu vício a cada noite
Com o açoite do sono que não vem

Brenham horas
Sonhos
Dias
Foge a paz que tu querias
Morre o tédio
Sob a guia
Sossega a ira na fotografia
Meio dia que eu queria
Mas que tu nunca quis

Não sei

Abel Carvalho

Parceria Prefeitura e Governo do Estado forma 120 alunos no projeto “Detran na Escola”.

Share This


Assecom Bacabal - Na manhã de quarta-feira (08) no auditório da secretaria municipal de Educação (Semed) -, aconteceu a formatura do projeto “Detran na Escola”. Cento e vinte alunos participaram com êxito do curso que teve duração de seis meses e contemplou os estudantes do 9º ano da Rede Municipal de Ensino das escolas: Alice Mendes; Frei Solano e Nadir Abreu.

Participaram da solenidade, a diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes; Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação; Sargento Brito da Policia Militar; Dra. Cibelle Braz, Chefe de Gabinete da Prefeitura; Dr. Louremar Fernandes, Assessor de Comunicação da Prefeitura; Gestores das respectivas escolas, instrutores do Detran e os vereadores: Serafim Reis e Alberto Sobrinho.
Com direito a orador, juramentista, brindes para os alunos que mais se destacaram durante o curso, o evento ainda contou com a participação da harmoniosa Banda Santa Cecília.
O vereador Serafim Reis, enalteceu o projeto dando ênfase no interesse do prefeito Edvan Brandão em sempre abraçar as iniciativas que visam beneficiar a população bacabalense, sobretudo a juventude. O parlamentar parabenizou os técnicos do Detran e ainda elogiou toda equipe da Semed por promover a educação para o trânsito com o objetivo de diminuir os altos índices de acidentes.
Para a diretora da 5ª Ciretran, Dra. Danielly Miranda Gomes, a conclusão do primeiro ciclo do projeto “Detran na Escola” foi a realização de um sonho que nasceu na 5ª Ciretran de Bacabal por meio da equipe técnica de instrutores que elaboram todo o projeto e que hoje já é uma realidade. Danielly, agradeceu a parceria da Prefeitura e acredita que é por meio da Educação que acontece transformação que nossa sociedade precisa.
Em seu pronunciamento a secretária Municipal de Educação, Dra. Rosilda Alves, falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da 5ª Ciretran e a Semed, destacando que esse projeto forma cidadãos com uma base suficiente para serem condutores conscientes. Ela também falou sobre o interesse de manter o projeto e o desejo de expandir a campanha em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad