Prefeitura de Bacabal forma mais uma turma de jovens na Educação para o Trânsito

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal, através da secretaria de Educação, formou mais uma turma de jovens no o Programa Educacional para o Trânsito- Proetan.
A conclusão do curso foi realizada na tarde de terça-feira, 21, na Unidade de Ensino Fundamental Chagas Araújo, localizada no bairro Alto Bandeirantes com a presença da secretária Municipal de Educação, advogada Rosilda Alves; do professor Ricardo, coordenador do curso na Semed; Moisés Baima, supervisor da Educação Básica; vereador Alberto Sobrinho; professora Vera Lúcia, diretora da escola; Instrutor lderlan Santos, Leonardo Meneses, chefe da Guarda Civil Municipal – GCM e os trinta alunos que concluíram o curso.
O objetivo do programa é levar a educação para o trânsito em todas as escolas da rede municipal de ensino, uma vez que o artigo 74 do Código de Trânsito Brasileiro deixa claro que é obrigação dos órgãos de trânsito a educação para o trânsito no ambiente escolar. O programa atendeu 7 escolas no ano de 2019. Mais de 300 alunos foram formados.
O comandante da GCM, Leonardo Meneses, explica que os alunos receberam aulas sobre normas de circulação e conduta, sinalização, primeira habilitação, equipamentos de segurança e infrações de trânsito. “Então nosso objetivo é tornar os mesmos multiplicadores de educação para o trânsito aqui na nossa cidade”, disse Meneses.
Vera Lúcia, diretora da escola, falou sobre a importância do programa na escola. “Por meio desse projeto nossos alunos estão preparados para atuarem no trânsito, principalmente nossos alunos que ingressarão no ensino médio e terão que sair daqui do bairro para o centro da cidade e tem todo esse percurso, a BR, o grande volume de carros e motos e esse projeto veio orientar eles sobre como se comportar no trânsito,” pontuou.
A aluna Izane Danielle estava satisfeita com o que o aprendeu no curso. “Foi maravilhoso pois a gente não tinha conhecimento assim sobre o trânsito, e aprendemos que devemos ter muito cuidado nas ruas, andar com capacete, ter habilitação e muita atenção no trânsito”.
O vereador Alberto Sobrinho, destacou o trabalho da Semed no tocante a promover uma educação visando a formação do cidadão por meio de várias parcerias “que trazem uma educação completa às comunidades escolares. Hoje aqui a gente conclui o programa na escola Chagas Araújo e aproveito para parabenizar o prefeito Edvan Brandão junto com toda sua equipe o Departamento Municipal de Trânsito que contribuem para uma educação cada vez melhor”.
“A gente entende que são pessoas que irão propagar informações sobre uma trânsito consciente, responsável e nós enquanto secretária de Educação, enquanto governo Edvan Brandão nos preocupamos e por isso quando fomos procurados pelo DMT, de imediato abraçamos a causa” declarou a secretária de Educação, advogada Rosilda Alves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem