Prefeitura de Bacabal deve adotar medidas mais duras no combate ao coronavirus

Prefeito Edvan Brandão e a promotora Michelle Adriane, durante reunião realizada por vídeo conferência.
Assecom Bacabal - Dentro das próximas horas a Prefeitura de Bacabal deverá publicar um decreto com medidas mais rígidas de combate ao coronavírus.
A decisão foi tomada na tarde de sexta-feira (22) em uma reunião por vídeo conferência, em que participaram o prefeito Edvan Brandão, o Tenente-Coronel Jerryslando Duarte, comandante do 15º Batalhão PM; os Promotores de Justiça Thiago Cândido Ribeiro e Michelle Adriane Saraiva Silva Dias, do Ministério Público Estadual; Diego Messala, do Ministério Público Federal; Carlos Renato, Delegado Regional de Polícia Civil; Deputado estadual Roberto Costa; James Soares, secretário de Saúde de Bacabal; Kelcimar Virgino, Superintendente de Vigilância Sanitária; Davi Brandão, secretário de Administração de Bacabal e o advogado Walber Neto, Procurador do Município de Bacabal.
As autoridades discutiram sobre o aumento no registro de casos de pessoas infectadas pelo coronavirus nos últimos dias em Bacabal. Apesar de todo o esforço da Prefeitura, inclusive com a edição de decretos que restringem o funcionamento do comércio e a circulação das pessoas, é fato que o fluxo de pessoas é grande nas ruas da cidade.
Alguns pontos bastante comentados como sendo de aglomeração de pessoas foram a avenida de contorno da cidade, usada costumeiramente para caminhadas e exercícios físicos, a área da Central de Abastecimento e o Calçadão Benedito Leite, no centro da cidade.
Foi decidido que algumas atividades comerciais que já estavam em funcionamento poderão sofrer restrição, assim como pode ser necessário decretar a interdição de algumas ruas e avenidas onde foi verificado grande fluxo de pessoas.
O prefeito Edvan Brandão disse: “Além das medidas para atender o nosso povo, no Hospital Geral, nos postos de saúde e no Hospital de Campanha, estamos também monitorando o fluxo de pessoas nas ruas. E isso tem preocupado toda a equipe de governo principalmente porque o número de pessoas infectadas aumentou em nosso município. Esse cenário nos obriga a tomar medidas mais rígidas para o isolamento social do nosso povo a fim de proteger a nossa comunidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem