Bacabal permanece na fase 2 da reabertura das atividades econômicas por mais uma semana

Novo decreto da Prefeitura de Bacabal publicado neste sábado, 27, prorroga a manutenção da reabertura comercial na fase 2. O Decreto nº 647 entra em vigor na segunda-feira, 29.
Assecom Bacabal - A decisão de prorrogar a segunda fase, iniciada no dia 22 de junho, é uma indicação dos Promotores de Justiça e foi tomada em reunião realizada na tarde de quinta-feira (25) por meio de vídeo conferência em que participaram o prefeito Edvan Brandão, o Tenente-Coronel Jerryslando Duarte, comandante do 15º Batalhão PM; os Promotores de Justiça Thiago Candido Ribeiro, Michelle Adriane Saraiva Silva Dias, Henrique Helder e Sandra Pontes do Ministério Público Estadual; Iron Albuquerque, assessor da Promotoria de Justiça; Dra Yvana Carvalhal – Presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Covid-19; Dra Anna Cibelle Braz, Chefe de Gabinete da Prefeitura; Dra. Rosilda Alves, secretaria municipal de Educação; Silas Duarte, presidente do Conselho Municipal de Saúde e o Dr. Walber Neto, Procurador do Município de Bacabal.
O plano de retomada gradual das atividades em Bacabal foi dividido em 3 fases, com datas de implementação sujeitas a análise das autoridades levando em conta os indicadores epidemiológicos e a capacidade assistencial. Com a prorrogação da segunda fase por pelo menos uma semana, escolas, bares, restaurantes, lanchonetes e academias permanecem fechados.

Igrejas e agremiações religiosas estão autorizadas a funcionar a partir do dia 29
Na segunda-feira, 29, termina o prazo da Recomendação do Ministério Público nº 262020 para suspensão das atividades religiosas. Um dos artigos do decreto publicado hoje autoriza a retomada das atividades religiosas desde que sejam observadas as normas sanitárias da portaria nº 38, da Casa Civil do Governo do Estado e o protocolo específico constante em portaria do Gabinete do Prefeito de Bacabal.
Entre as regras está a de que as atividades presenciais terão duração máxima de 60 minutos e não terão a participação de idosos ou pessoas do grupo de risco. As organizações religiosas só podem funcionar com metade de sua capacidade. Deve haver distância de dois metros entre as pessoas, com exceção dos que sejam da mesma família e morem na mesma casa.
Não pode haver aglomerações na entrada ou na saída. Também não são permitidas vigílias que possam gerar aglomeração.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem