Proposições do vereador Venâncio do Peixe solicitam tendas de triagem em UBSs, ponte para a Vila Coelho Dias, asfaltamento para bairros e recuperação de estradas vicinais

Com fotos de Cléber Lima - O vereador Venâncio do Peixe (PDT) é autor de 04 proposições que requerem benefícios para os usuários das unidades básicas de saúde (UBSs) que prestam atendimento em combate ao Coronavírus, a construção de uma ponte de concreto sobre o Igarapé que separa a Rua João Paulo, na Vila Coelho Dias, ao Bairro Santa Clara; recuperação urbanística dos bairros Residencial Vida Nova, Alto Bandeirantes, Presídio e Santa Inês, com a pavimentação asfáltica de todas as suas ruas, assim como a construção, ou reconstrução dos seus meios-fios e sarjetas, e, a recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Centro dos Lemes, Centro da Damiana, Sapucaíba 1, Sapucaíba 2 e Boa Esperança, a sede do município. Todas as proposições foram aprovadas de forma unânime pelo plenário do Poder Legislativo em sessão extraordinária.
Sobre a instalação de tendas de triagem, com cadeiras, em das Unidades Básicas de Saúde que prestam atendimento em combate a Covid-19, o vereador disse que as UBSs que prestam atendimento aos pacientes sob suspeita de serem acometidos pelo coronavírus em Bacabal. tiveram o seu movimento rotineiro, em muitas vezes, triplicado em razão das pandemia.
Adiantou que essa nova demanda acarretou uma séria de novos problemas que, somados aos já existentes, vem dificultando bastante o trabalho das equipes de saúde e promovendo o mal estar aos pacientes e que a instalação destas tendas, dotadas de cadeiras e de ventiladores hidráulicos, em muito facilitará os trabalhos destes profissionais e promoverá o bem estar dos pacientes, pois permitirá a realização de um bom serviço de triagem em um ambiente saudável e seguro para todos.
Sobre a solicitação de edificação de uma ponte de concreto sobre o Igarapé que separa a Rua João Paulo, na Vila Coelho Dias, ao Bairro Santa Clara, argumentou que a construção da ponte sobre o Igarapé que separa esses dois bairros oferecerá aos seus moradores melhor mobilidade e segurança, bem como facilitará o trânsito de veículos no local, beneficiando em muitos aos inúmeros estudantes, na maioria crianças, e, e aos trabalhadores que moram nas duas comunidades e precisam fazer a travessia do local, o que traz um grande risco para eles, pois a travessia é feita sobre uma “pinguela” formada de dois pedaços de madeira.
Quanto a recuperação urbanística dos bairros Residencial Vida Nova, Alto Bandeirantes, Presídio e Santa Inês, com a pavimentação asfáltica de todas as suas ruas, assim como a construção, ou reconstrução dos seus meios-fios e sarjetas, garantiu que os referidos bairros se encontram em péssimas condições de trafegabilidade.
Garantiu ainda que os moradores já sofreram muito nestes dias chuvosos com a lama, crateras e inúmeras poças de água. Com a chegada do período seco, com dias ensolarados a poeira voltará a prejudicar seus moradores, aja visto que existe grande tráfego de veículos nestas comunidades, que reivindicam esta proposição.
Já no tocante a solicitação para a recuperação das estradas vicinais que ligam os povoados Centro dos Lemes, Centro da Damiana, Sapucaíba 1, Sapucaíba 2 e Boa Esperança, a sede do município, ressaltou que as más condições das referidas estradas vem ocasionando sérios problemas aos seus usuários, principalmente neste final período chuvoso, início de safra, inviabilizando o tráfego de caminhões e outros veículos para o escoamento da produção, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente à cidade.
Lembrou, também, das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que diariamente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados e frisou contar com o apoio da administração quanto à urgência desta benfeitoria, considerando esta é uma proposição que nasceu da necessidade das comunidades afetadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem