Roberto Costa na luta contra o fechamento do Banco da Amazônia em Santa Inês e Pinheiro

Assecom deputado Roberto Costa - O deputado estadual Roberto Costa anunciou hoje, terça-feira, 02 de junho, durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Maranhão que irá encaminhar uma indicação ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, solicitando a manutenção do funcionamento das agências do Banco da Amazônia nas cidades de Santa Inês e Pinheiro e, em paralelo, ingressará com uma Ação Popular na Justiça para impedir o fechamento das duas agências.
A luta do deputado Roberto Costa em prol da permanência do Banco da Amazônia no Maranhão não é de hoje.
Em 2017, quando foi anunciado o fechamento do Banco, o deputado Roberto Costa ingressou com uma Ação Popular que foi deferida na primeira instância e confirmada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão em 2018, garantindo a permanência do Banco da Amazônia em Bacabal.
Agora, com a notícia do fechamento das duas agências em duas importantes cidades como Pinheiro e Santa Inês, o deputado anunciou que seguirá na luta que justifica pela importância do Banco para o desenvolvimento da economia nessas regiões no fomento e financiamentos dos pequenos, médios e grandes projetos na área da agricultura familiar e do agronegócio.
As agências do BASA funcionam também como canal de pagamento de benefícios para mais inúmeros aposentados e pensionistas tanto da Baixada, no caso da agência de Pinheiro, como na região do Vale do Pindaré atendida pela agência de Santa Inês.
Para o deputado Roberto Costa: "a manutenção do Banco nessas regiões atende sua missão institucional de órgão de fomento ao desenvolvimento econômico -social da região amazônica. E atende sobretudo às necessidades da população da região que é extremamente carente de apoio em linhas de crédito e financiamentos para seus negócios".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem