Vereador Reginaldo do Posto reivindica novo poço artesiano, reforma de escola e UBS em São Paulo Apóstolo

Com fotos de Cléber Lima - O vereador Reginaldo do Posto (PDT) teve aprovado pelos colegas de câmara municipal de Bacabal, quando da realização da sua última sessão extraordinária, três requerimentos que reivindicam benefícios para o povoado São Paulo Apóstolo. Em sua primeira proposição o parlamentar pede a perfuração de um novo poço artesiano para atender aquela comunidade rural, nos dois outros cobra a reforma do Colégio Senador La Rocque e da unidade básica de saúde  que serve aos moradores.
Reginaldo argumentou como seus pares, para explicar o pedido de um novo poço, mesmo com a existência de um outro na comunidade, que a população vem constantemente enfrentando a falta d'água, principalmente na época de estiagem, o que ocasiona grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias.
Disse ainda que as famílias que ali residem, sobretudo produtores rurais, há muito tempo vem pedindo a perfuração deste novo poço para a melhoria do abastecimento de água e para que possam ter uma vida mais digna.
Quando a UBS, o parlamentar frisou que a mesma se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente que seja autorizada uma reforma geral, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Frisou ainda que a reforma dos próprios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
Já no tocante ao Colégio Senador La Rocque garantiu que o mesmo é uma das escolas mais importantes dentro da estrutura da secretaria municipal de educação de Bacabal e que para a comunidade do Povoado São Paulo Apóstolo ela representa a redenção dos seus filhos, uma vez que é lá que eles se preparam educacionalmente para vencer a vida.
Concluiu mostrando que a comunidade do povoado e a comunidade estudantil clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal, pois as dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem