Prefeitura inaugura novas instalações da UBS do bairro Santos Dumont

Doralice Veloso, secretária de Articulação Política, discursa durante a inauguração. Fotos: Jhonson Alencar
Assecom Bacabal, com redação de Wanderson RicardoFoi realizada na tarde de ontem (10) a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santos Dumont. O evento teve a presença do Prefeito Edvan Brandão, da vice-prefeita Graciete Lisboa, secretário Municipal de Saúde James Soares, da Banda Santa Cecília, moradores, vereadores, lideranças e secretários municipais.
A UBS possui três equipes com médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêutica, técnica em enfermagem e 15 (quinze) Agentes Comunitários de Saúde. A comunidade também tem atendimento com Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeuta e Psicólogo. Além dos profissionais, a unidade é equipada com sala de vacina, consultório odontológico, 4 (quatro) consultórios, sala de triagem, sala de administração, recepção, 5 (cinco) banheiros e um auditório.
Márcia Diniz, diretora da UBS afirma que a obra é um sonho que se tornou realidade. “Esse era o nosso sonho. Sonho da comunidade que nossa UBS tivesse mais qualidade no atendimento; dar conchego aos pacientes. Ser bem atendido não é só a consulta, mas também o ambiente adequado pra recebê-los. Agradeço ao nosso prefeito Edvan Brandão e ao secretário James e toda sua equipe pelo trabalho bem feito. Tenham certeza que aqui nós cuidamos com muito amor a carinho da nossa população”.
Prefeito Edvan Brandão discursa ao lado da vice-prefeita Graciente Lisboa e de vereadores.
A nova UBS também oferecerá atendimento dentro do programa “Saúde na Hora” que estende o horário de funcionamento da unidade de saúde para o período da noite, além de permanecer de portas abertas durante o horário de almoço.
A vice-prefeita Graciete Lisboa, em seu pronunciamento elencou as obras já realizadas na Santos Dumont pela atual gestão. Ela citou a reforma da Unidade de Ensino Fundamental Teresinha de Jesus, a recuperação asfáltica de todas as ruas do bairro e entrega da Unidade Básica de Saúde que reforça o compromisso do governo municipal em promover melhor qualidade de vida para os bacabalenses.
“Esta unidade está totalmente reformada e equipada. A população local será muito bem atendida. Nossa diretora já tem experiência há anos aqui e vem desempenhando um grande trabalho com sua equipe,” garantiu James Soares, titular da Semus na cidade. Ele ainda aproveitou para falar sobre o ‘Novo Socorrão’ que em breve também será entregue para população. “O novo hospital está quase pronto, as obras estão bem avançadas. Com todos os equipamentos novos e isso tudo pra dar um atendimento de qualidade pra nossa população”, informou.
Já o prefeito Edvan Brandão declarou que a UBS é um patrimônio da população e pediu aos profissionais que continuem prestando um atendimento humanitário para todos os usuários.
“Aqui hoje mais um momento de felicidade. Entregando essa casa. Uma casa de saúde para cuidar do povo com muito amor. Esta casa é de vocês! Não é do prefeito Edvan Brandão, não é dos vereadores e não é dos secretários. Zelem essa casa e tenho certeza que aqui nosso povo será bem atendido com carinho e com amor”, declarou o prefeito de Bacabal Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem