Prefeitura de Bacabal e SAAE dão continuidade a força-tarefa para melhorar abastecimento de água no município

Nada aborrece tanto a população como abrir a torneira ou o chuveiro de casa e se deparar com a falta de água. Infelizmente, essas falhas no abastecimento é uma realidade que afeta praticamente todos os municípios brasileiros. Quanto maior, mais problemas.

Em Bacabal não é diferente
Nenhuma gestão deixou de ter dores de cabeça e sofrer críticas todas as vezes que há interrupções no fornecimento. Contudo, poucas investiram tanto em melhorias no setor como a do atual prefeito Edvan Brandão, isso, com apenas dois anos de mandato, tempo infinitamente menor do que seus antecessores.

Ainda assim, são muitas as dificuldades
Para citar como breve exemplo do muito que foi e vem sendo feito, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, que tem Dr. Almir Júnior como diretor, perfurou poços, instalou caixas d'água, substituiu bombas antigas por novas, sem contar as manutenções que são feitas periodicamente.
A ampliação da rede de distribuição no bairro São José Operário foi outra iniciativa que dependeu da soma de recursos do município e esforços das equipes técnicas do SAAE. A execução da obra foi inspecionada de perto pelo próprio prefeito.

A ampliação era um desejo antigo dos moradores
Atualmente está em andamento a perfuração do poço artesiano da Vila São João, que irá atender o bairro e comunidades circunvizinhas.
Nesta quarta-feira (23), na companhia do secretário de Administração Davi Brandão, o diretor Dr. Almir Júnior esteve no local.
Estão sendo perfurados ainda os poços dos bairros Santa Clara e Cohab I, esse último em parceria com o Governo do Estado
Fruto dessa mesma estreita parceria prefeito Edvan Brandão/governador Flávio Dino, os bacabalenses também receberam os poços da Encruzilhada da Taboca e Assentamento Boa Esperança. "Poços artesianos implantados nessas duas comunidades pelo Governo do Estado, e que agora a Prefeitura de Bacabal dará continuidade, investindo em energia elétrica para dar pleno funcionamento a este importante recurso que muito beneficiará os moradores dessa região", disse Edvan.
Já com recursos próprios do município, os moradores dos povoados Pedra do Rumo e Alto Alegre ganharão novos poços. As obras estão em andamento. Na Vila Santa Inês, o poço foi perfurado, estando o sistema de água em fase de conclusão.
No povoado São Paulo Apóstolo o novo poço foi inaugurado e já abastece a comunidade
Para completar, os trabalhos de construção de uma balsa para substituir a captação da Curva do Anu estão bem avançados. Como se vê, não falta da parte do SAAE e muito menos da prefeitura vontade de resolver os problemas e evitar que a população sofra sem o líquido mais precioso da terra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem