Lourival Souza: Carreata da SOS Vida e parceiros clamou pela paz no trânsito

Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e seus PARCEIROS realizaram dia 22/11/20(domingo) uma CARREATA em celebração ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito. O evento ocorreu na Av. Litorânea, da praça das estátuas dos pescadores na praia de São Marcos à praça de alimentação no Calhau.
A concentração aconteceu a partir das 7h30 e durante a programação todas as vítimas de acidentes de trânsito foram homenageadas, inclusive com cruzes erguidas pelos participantes do evento. Foi destacado que em 2019 em São Luís teve 98 vítimas fatais. Também constou da programação um momento ecumênico com o Diácono Rogério e o Pastor Richardson que realizaram orações e reflexões em torno deste grave problema da violência no trânsito. O Presidente da SOS VIDA pela paz no trânsito, Lourival Cunha, fez também um pronunciamento alusivo a toda esta problemática e sobre as ações contínuas de sua organização.
Após estes atos iniciais foi realizado um grande cortejo com dezenas de automóveis, caminhões, caminhonetes, motos e bicicletas, todos com adereços de bandeirolas e balões brancos.
O objetivo da ação foi clamar para as autoridades pela paz no trânsito e estimular a sociedade a se envolver nesta luta contra a violência no trânsito, que ceifa tantas vidas e dilapida tantas famílias.

ESTUDO APONTA QUE APENAS 6,3% DOS ACIDENTES DE TRÂNSITO EM SP SÃO ATRIBUÍDOS ÀS MULHERES
Dados do Infosiga SP apontam que somente 6,3% dos casos de acidentes registrados entre janeiro e agosto de 2020, envolveram mulheres na direção – um percentual 16 vezes menor do que o número de acidentes com homens ao volante. O levantamento identificou ainda, que as condutoras do sexo feminino representam 40% dos motoristas de todo o Estado, um total aproximado de 26 milhões de condutores.
A conduta das mulheres ao volante também ficou evidente dentre os condutores com habilitações suspensas. Das 91,5 mil CNHs suspensas no primeiro trimestre deste ano no estado de São Paulo, apenas 26% pertencem às mulheres. Fonte: portaldotransito.com.br 

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97) 
Art. 252. Dirigir o veículo:
V - com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo;
Parágrafo único. A hipótese prevista no inciso V caracterizar-se-á como infração gravíssima no caso de o condutor estar segurando ou manuseando telefone celular. 

MORTOS NO TRÂNSITO NO MARANHÃO: MAIS DO QUE UM AVIÃO DA CHAPECOENSE TODOS OS MESES
De janeiro a setembro de 2020 morreram no trânsito no Maranhão 910 pessoas, o que equivale a 101 pessoas todos os meses (mais do que 2 ônibus lotados ou mais do que um avião da Chapecoense). É uma tragédia, que não pode continuar.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram: Campanha SOS VIDA
Twitter: @valorizacaovida
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem