Bacabal recebe o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Covid-19: 370 mortes em Bacabal.

Portal da Poesia


Portal da Poesia Não sei

Quantas vezes terei que sonhar
Por quanto tempo ainda seguirei
Quantos anos a vida ainda me reserva
Não sei

Não sou tempo
Não sou centro
Sou apenas momento
Início
Meio
Fim

Se ontem sorrir contigo
Hoje te fiz sorrir
Mas antes te fiz infeliz

Vejo teus braços que me abraçam
Sinto teus beijos que me beijam
Sonho teu sonho que não quis

E vivo teu vício a cada noite
Com o açoite do sono que não vem

Brenham horas
Sonhos
Dias
Foge a paz que tu querias
Morre o tédio
Sob a guia
Sossega a ira na fotografia
Meio dia que eu queria
Mas que tu nunca quis

Não sei

Abel Carvalho

Bacabal recebe o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19

Share This
Assecom Bacabal - Por volta das 16h desta terça-feira, 19, o município de Bacabal recebeu o primeiro lote com um total de 1.357 doses da Coronavac. Nesta quarta-feira, 20, em uma solenidade no auditório da Prefeitura, às 9h, serão vacinados os primeiros bacabalenses. 
O transporte das vacinas, a partir da capital, começou na manhã desta terça-feira. O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã para a vacinação de 78.223 pessoas. Segundo informa o Governo do Maranhão, foram utilizados três aviões, três helicópteros e 30 automóveis. As vacinas estão sendo acompanhadas por escolta policial, para garantir a segurança do material.
Nesta primeira etapa, são vacinados os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Existem três fases nesta etapa. Na primeira fase, são trabalhadores de saúde; pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais em asilos; população em situação de rua; população indígena, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas.
Na segunda fase, são os idosos de 60 a 74 anos. Na terceira fase, são pessoas com diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave, com Índice de Massa Corporal igual ou maior que 40 (IMC≥40).

Capacitação dos profissionais em Bacabal
Na manhã desta terça-feira, a secretaria de Estado de Saúde promoveu no auditório do Fórum de Bacabal, um treinamento para secretários, coordenadores de imunização e suporte técnico das unidades regionais de Bacabal e Pedreiras. No total, 24 municípios receberam a capacitação que apresentou o procedimento de imunização nessa primeira etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad