Alberto Sobrinho preside segunda sessão ordinária do ano na Câmara de Bacabal. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

Alberto Sobrinho preside segunda sessão ordinária do ano na Câmara de Bacabal.

Share This

Ascom Câmara, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Na tarde desta quarta-feira, 24, aconteceu a segunda sessão ordinária de 2021 na Câmara de Bacabal. Foram muitas proposições debatidas. Uma demonstração do compromisso da edilidade em corresponder aos conclames do povo nas ruas.
A mesa diretora foi presidida pelo vice-presidente Alberto Sobrinho (PSC) que assumiu os trabalhos em razão da ausência do vereador presidente Manuel da Concórdia (PDT). Em pauta, as proposições que mais se estenderam no debate foram relacionadas a conclusão e entrega Praça da Juventude, onde o vereador Serafim Reis (MDB) cobrou explicações sobre a obra. A reforma da Central de Abastecimento (Mercado da Rodoviária) em que a vereadora Natália Duda (MDB) foi autora da proposição. Além disso, houve um debate sobre as condições atuais do lixão da cidade, situado no final da Vila São João e o Palmeiral. O retorno da feira da Agricultura Familiar, pedido feito vereador Valdivan da Bela Vista (PDT) e outras proposições relacionadas a melhorias em estradas vicinais, limpeza de bueiros, dentre outros assuntos.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei N° 1433/2021 oriundo do Poder Executivo que denomina de “Cleberte da Silva Carvalho”, o Posto de Saúde do Povoado Piratininga. Cleberte, o popular “Nenzinho” que faleceu em no dia 23 de novembro de 2020, era um líder político na comunidade que construiu seu legado por meio do esporte, e por encabeçar com a família, a realização do festejo do divino Espirito Santo. O vereador Melquiades Neto (MDB) parabenizou o Poder Executivo pela homenagem e destacou o papel importante do falecido na Cultura do Povoado Piratininga.

O vereador Alberto Sobrinho, que conduziu os trabalhos na sessão, também protocolou um requerimento que foi aprovado pelos demais edis, solicitando da Prefeitura a implementação de Wi-Fi grátis no Terminal Rodoviário e em praças públicas.
Sobrinho, que está em seu segundo mandato de vereador, cumpriu com maestria os trabalhos na casa, e foi merecidamente reconhecido pelos demais vereadores, pela capacidade e aptidão no comando da sessão, que ainda teve homenagens ao aniversariante do dia, vereador Feitosa (Solidariedade) e 1 minuto de silêncio em memória de pessoas honrosas da cidade, que perderam suas vidas recentemente, entre elas, o eletricista José Ribamar, que faleceu após cair do telhado de uma igreja, enquanto trabalhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad