Roubou a cena: em primeira sessão da câmara de Bacabal vereador Venâncio do Peixe apresenta 08 matérias

Venâncio do Peixe. Foto: Wanderson Ricardo
O vereador Venâncio do Peixe, reeleito para cumprir seu segundo mandato pelo PDT, roubou a cena na sessão de estreia do ano legislativo de 2021. O parlamentar apresentou 08 proposições e 01 ofício à Mesa diretora da Casa, para serem apreciados por seus colegas de edilidade. Foram 07 requerimentos e 01 Indicação, que versaram sobre os mais diversos temas.
O ofício, a Indicação e um dos requerimentos versam sobre o mesmo tema: a reforma do Estádio Municipal José Luís Nery Corrêa, O Correão.
No Requerimento o pedetista pede a feitura da obra diretamente ao prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias, também do PDT. A Indicação, sobre o mesmo tema, será encaminhada pela Secretaria da Casa ao gabinete do deputado federal João Marcelo Sousa (MDB), e sugere que o parlamentar libere uma das emendas as quais tem direito para que a mesma seja o objeto da reforma do Correão. O ofício Venâncio encaminhou para o secretário municipal de desporte e lazer, Erivelto Martins, no sentido de que ele envie para o seu gabinete o orçamento relativo ao reforma do estádio, pelo que já foi aferido pela pasta.
O requerimento pedindo a reforma da praça esportiva foi aprovado por unanimidade, sendo discutido pelos colegas Serafim Reis (MDB), Alberto Sobrinho (PSC), Alex Abreu (Republicanos), Professor Gusmão (Solidariedade), Maurício Silva (PROS) e pelo presidente Manuel da Concórdia, recebendo a subscrição de todos o vereadores presentes. Para justificar sua proposição Venâncio mostrou, entre outros argumentos, que por falta de condições estruturais, o estádio Correão não poderá receber a partida inicial do Campeonato Maranhense 2021 e que por isso, o jogo entre Bacabal e Sampaio, marcado para o próximo sábado (20), às 15h30, foi agendado para o estádio Pinheirão, em São Mateus, a 58 quilômetros da cidade-sede do BEC. Uma vergonha para nosso município, segundo ele.
Mostrou ainda que a situação da praça esportiva de Bacabal foi atestada em vistoria realizada pela Federação Maranhense de Futebol e que o relatório da visita técnica destacou que os laudos do estádio estão vencidos e que estão precárias as condições da cobertura, vestiários e do gramado.
Venâncio requereu também a imediata reforma da ponte para pedestres que liga o bairro Tresidela ao centro da cidade. Conhecida como ponte metálica a obra, segundo informou aos seus pares, se encontra em completo estado de degradação e abandono, impondo sérios riscos aos seus usuários diários, e trazendo insegurança para os moradores que precisam usá-la diariamente e, sofrem com as péssimas condições da estrutura da mesma.
Também aprovada unanimemente, a proposição foi discutida pela vereadora Nathália Duda (MDB) e pelos vereadores Dedê da Tresidela (PSC), Alex Abreu (Republicanos), Fernando da Luisiana (PDT), e, também, pelo presidente Manuel da Concórdia.
As demais matéria do vereador Venâncio do Peixe pediram a reforma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tresidela, proposição discutida pelo vereador Dedê da Tresidela (PSC); a imediata limpeza e manutenção da galeria que serve aos Bairros Parque Santa Clara e Vila Coelho Dias, a pavimentação asfáltica de todas as ruas do Bairro Parque Santa Clara, assim como a construção dos seus meios-fios e sarjetas; a reforma da Escola do Bairro Mangueira e  recuperação, com piçarramento, da estrada que liga o povoado Centro dos Corrêas ao Distrito de Brejinho.
Sobre a estrada o parlamentar ressaltou que suas más condições vem ocasionando sérios problemas aos seus usuários, principalmente em razão do rigor do período das chuvas, inviabilizando o tráfego de caminhões e carretas para o escoamento da produção, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente ao Município.
Lembrou, também, das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que diariamente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados e o reinício das aulas, frisando que a estrada faz parte da linha do transporte escolar.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem