Vereador Professor Markim apresenta suas 03 primeiras proposições como legislador

Assecom Câmara, com redação de Abel carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Professor Markim (PSC) apresentou, na sessão realizada ontem, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, pela câmara municipal de Bacabal, suas três primeiras proposições como legislador. Foram duas indicações e um Requerimento, matérias com temas diferentes.
Na primeira Indicação Professor Markim solicita que o prefeito Edvan Brandão (PDT) construa e equipe uma central de recebimento e distribuição dos produtos da agricultura familiar, adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O parlamentar levanta a possibilidade de, além dos recursos municipais, a construção da referida central contar com o auxílio de convênios, ou de emendas parlamentares e diz que a indicação se faz necessária devido, principalmente a ausência de um local adequado para recebimento e distribuição dos produtos da agricultura familiar.
Explica que a referida Central será um espaço físico estruturado e equipado com a finalidade de auxiliar a distribuição dos gêneros alimentícios, no município e na região, preferencialmente aqueles oriundos da agricultura familiar, ou adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), integrando, assim, a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e compondo o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Professor Markim explica, também, que a central tem como objetivo auxiliar na organização e na integração de circuitos locais de comercialização, abastecimento e consumo de alimentos oriundos da Agricultura Familiar; ampliar as condições de acesso à alimentação adequada e saudável e fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Na sua segunda Indicação ao prefeito Edvan Brandão de Farias, o vereador solicita que seja viabilizada, junto a secretaria municipal de saúde, a contratação de médicos geriatras para atender a população idosa na rede municipal de saúde, e diz que a indicação se faz necessária, devido principalmente, ao aumento do número de pacientes da terceira idade que procuram atendimento na rede municipal e que é sabido que a população da terceira idade tem aumento em todo o mundo. Que os prognósticos apontam que a população idosa de todos os países devem superar a população de jovens, adultos e crianças e que, da mesma forma, o Poder Público deve fomentar políticas públicas de apoio a essa população, conforme proposto na indicação.
No Requerimento, que foi aprovado de forma unânime, o parlamentar solicita a recuperação e o piçarramento, assim como a reposição de lâmpadas queimadas e quebradas, nas ruas e na rede de iluminação pública do povoado Centro dos Linos.
Frisa que o piçarramento e a reposição das lâmpadas das principais rua do Povoado se fazem necessárias em decorrência das constantes chuvas, as quais tem intensificado o lamaçal e os buracos, tornando alguns pontos do povoado bem críticos, dificultando a locomoção e a trafegabilidade dos moradores, além do estado de completa escuridão que o povoado se encontra em virtude do não funcionamento das lampadas da rede de iluminação pública.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem