Vereador Reginaldo do Posto sugere que prefeitura recolha resíduos especiais nos finais de semana

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - "Solicito que seja providenciada, de forma urgente, durante os finais de semana - sábados e domingos - além dos feriados e dias santos, o recolhimento dos chamados resíduos especiais: sofás, mesas e camas velhas, aparelhos eletrodomésticos danificados, evitando assim que esses resíduos sejam jogados na ruas, em áreas devolutas e terrenos baldios, que possam se transformar em lixões urbanos neste Município."
Esse é o teor de Requerimento de autoria do vereador Reginaldo Posto (PDT), que foi aprovado na sessão de ontem, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, da câmara municipal de Bacabal.
Para Reginaldo a implantação de um sistema de coleta de resíduos especiais pode ser feita mediante a elaboração de um calendário prévio, no centro e em todos os bairros de Bacabal, fazendo uso de veículos tipo caçamba, mediante o uso de um carro de som que chame a atenção dos moradores das localidades beneficiadas.
Ele explica que a nossa indiferença com o recolhimento desse tipo de lixo pode prejudicar outras pessoas – e até a nós mesmos. Por isso devemos ter a atenção e cuidado ao descartar materiais que podem ferir o gari, sem esquecer que os chamados resíduos sólidos especiais – como sofás, mesas e camas velhas, aparelhos eletrodomésticos danificados - não podem ser colocados junto ao lixo domiciliar.
Explica ainda que ao acondicionar o lixo doméstico corretamente o cidadão evita uma série de transtornos, inclusive para si próprio e que com a prática correta, a coleta se torna mais eficiente, as ruas permanecem limpas e o custo do município com a limpeza urbana diminui. Porém, o dever de casa tem outras questões.
Sugeri que a prefeitura, através do seu departamento de marketing e propaganda, desenvolva campanhas educativas a serem veiculadas em jornais, rádios, TVs, blogs, redes sociais e sites da internet.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem