Câmara de Bacabal reestrutura Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Covid-19: 370 mortes em Bacabal.

Portal da Poesia


Portal da Poesia Não sei

Quantas vezes terei que sonhar
Por quanto tempo ainda seguirei
Quantos anos a vida ainda me reserva
Não sei

Não sou tempo
Não sou centro
Sou apenas momento
Início
Meio
Fim

Se ontem sorrir contigo
Hoje te fiz sorrir
Mas antes te fiz infeliz

Vejo teus braços que me abraçam
Sinto teus beijos que me beijam
Sonho teu sonho que não quis

E vivo teu vício a cada noite
Com o açoite do sono que não vem

Brenham horas
Sonhos
Dias
Foge a paz que tu querias
Morre o tédio
Sob a guia
Sossega a ira na fotografia
Meio dia que eu queria
Mas que tu nunca quis

Não sei

Abel Carvalho

Câmara de Bacabal reestrutura Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Share This

Assecom Câmara, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Em mais uma ação correta da mesa diretora da Câmara de Bacabal, que é presidida pelo vereador Manuel da Concórdia (PDT), e tem como vice-presidente Alberto Sobrinho (PSC), 1° Secretário Professor Markim (PSC) e 2° Secretário Reginaldo do Posto (PDT) -, foram formadas ontem, 03, em sessão ordinária, as comissões temáticas permanentes e, em destaque, a comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que foi reestruturada e reativada.
Com o objetivo de proteger os direitos das mulheres, principalmente num momento em que esse tema tem despertado o interesse de vários segmentos representativos da sociedade e ainda promover a igualdade de oportunidades e de direitos entre mulheres e homens, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania no município, a incumbência de presidir a Comissão ficou a cargo da vereadora Regilda Santos (PL). Natália Duda (MDB) é a relatora e os membros efetivos são os vereadores Anderson Viana (PL) e Alberto Sobrinho (PSC). Como suplente ficou o vereador Alex Abreu (Republicanos).
Ainda sobre as competências pertinentes a esta Comissão, destacam-se o posicionamento sobre propostas relacionadas aos direitos das mulheres e propor políticas em todos os níveis da administração pública, direta ou indireta, visando combater o preconceito e os estereótipos quanto ao papel da mulher na sociedade. Também, examinar e exarar parecer sobre matérias referentes ao tema, fiscalizar o cumprimento dos dispositivos constitucionais, da Lei Orgânica e da legislação em geral que assegurem os direitos da mulher.
Outra função importante é a de receber e examinar denúncias de situações de desrespeito e tratamento discriminatório à mulher, dando ciência aos órgãos competentes para providências necessárias à coibição e punição de tais práticas; desenvolver e propor projetos e programas que visem combater e eliminar a discriminação; desenvolver e propor projetos e programas de estímulo à participação social e política da mulher; relacionar-se, respeitando a autonomia, com movimentos, organismos e instituições de apoio ao desenvolvimento de atividades inerentes aos seus objetivos.
Para o presidente da Câmara, vereador Manuel da Concórdia, esta é mais uma conquista das mulheres bacabalenses que merecem terem seus espaços garantidos na forma na da Lei, sobretudo, no respaldo à representatividade feminina no parlamento bacabalense.
Manuel da Concórdia, ainda revelou que tal medida é significativa, tendo em vista a aproximação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad