Câmara de Bacabal reforma Regimento, cria novas comissões temáticas permanentes e revitaliza Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Povoado Bom Princípio ganha ambulância e UBS revitalizada

  Assecom Bacabal, com redação e fotoels de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde, dando co...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Opus 60: Ode a canção do fim.

Não sei quantos favores te devo,
Me embeveço ao ver o quanto me fiz infeliz.
Mas, ainda haveremos de nos encontrar,
Ainda há tempo, minha vida ainda será tocada em cifras,
Canções que, bem sei, nunca quis.

Ainda advirão em anos muitas estrofes,
Não tantas quantas até hoje construir.

Ouço as vozes do vento, que me plange, sussurrando,
O tempo fustigando, o frio fim chegando,
A noite gélida acoitando o tempo que me resta,
A madrugada encardida e vermelha a espera
Do brilho de um sol que nunca vem, nem mesmo virá um dia.

Vejo, como um zumbi, o crepitar da tumba de um passado
Cada vez mais distante, já não sinto as mesmas coisas como antes,
Já não espero para mim ressurreição,
Apenas o golpe forte da morte, da falta de sorte,
Por vê o limiar de um amor final que jamais poderei entrar,
Alcançar, viver ou mesmo sonhar, mesmo estando tão perto,
E ao alcance das minhas próprias mãos.

Não tenho, no tempo que me resta, nem a centelha
E nem o fogo necessários, as responsabilidades se impõem
As vãs necessidades, as dores se impõem aos amores,
Os valores me consomem noites sem fim.

Sou, bem sei, apenas o espectro do que já fui um dia,
Um náufrago percorrendo a noite carcomida do passado,
De um mar de acoites e tormentas,
Breve alusão à data 60,
Opus,
Ode,
Canção do início do fim.

Abel Carvalho

Câmara de Bacabal reforma Regimento, cria novas comissões temáticas permanentes e revitaliza Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Share This

A iniciativa foi do vereador-presidente, Manuel da Concórdia, com o aval de toda a Mesa Diretora, e o voto unânime dos colegas parlamentares
Assecom câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - A criação das comissões temáticas permanentes de Educação, Saúde, Assistência Social, que até então formavam uma única comissão, e a revitalização da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, foi aprovada em sessão realizada ontem, quarta-feira, dia 03 de março, pela câmara municipal de Bacabal, quando da discussão e votação emenda modificativa 02/2021, de autoria da Mesa Diretora da Casa, formada pelo presidente Manuel da Concórdia (PDT), pelo vice-presidente Alberto Sobrinho (PSC), pelo 1° Secretário Professor Markim (PSC) e pelo 2° Secretário Reginaldo do Posto (PDT). A votação se deu sem discussões e de forma unânime.
A modificação teve por objetivo, segundo explicou o presidente Manuel da Concórdia,  de ajustar o Regimento Interno da Casa às novas normas de formação das comissões representativas, que hoje contemplam a um número maior de segmentos da sociedade organizada, promovendo justa adequação e ordenação do 'Código'.
Criadas as novas comissões temáticas foram, então, escolhidos os novos nomes que as compõem, a partir de ontem, 03 de março. A comissão de Legislação, Justiça e Redação final está presidida pela vereadora Nathália Duda (MDB), sendo o relator o vereador Alberto Sobrinho (PSC), e os membros efetivos são os vereadores Maurício Silva (PROS) e Valdivan da Bela Vista (PDT). Como suplente ficou o vereador Venâncio do Peixe (PDT).
A Comissão de Finanças e Orçamento está presidida pelo vereador Alex Abreu (Republicanos), sendo o relator o vereador Reginaldo do Posto (PDT), e os membros efetivos são os vereadores Serafim Reis (MDB) e Alberto Sobrinho (PSC). Como suplente ficou o vereador Professor Markim (PSC).
A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agroindústria, Comércio e Turismo está presidida pelo vereador Serafim Reis (MDB), sendo o relator o vereador Melquíades Neto (MDB), e os membros efetivos são os vereadores Dedê da Tresidela (PSC) e Valdivan da Bela Vista (PDT). Como suplente ficou o vereador Fernando da Lusiana (PDT).
A Comissão de Educação está presidida pelo vereador Professor Gusmão (Solidariedade), sendo o relator o vereador Professor Markim (PSC), e os membros efetivos são os vereadores Venâncio do Peixe (PDT) e Alberto Sobrinho (PSC). Como suplente ficou o vereador Valdivan da Bela Vista (PDT).
A Comissão de Saúde está presidida pelo vereador Anderson Viana (PL), sendo o relator o vereador Dedê da Tresidela (PDT), e os membros efetivos são os vereadores Reginaldo do Posto (PDT) e Melquíades Neto (MDB). Como suplente ficou a vereadora Regilda Santos (PL).
A Comissão de Assistência Social está presidida pelo vereador Venâncio da Silva Costa (PDT), sendo o relator o vereador Fernando da Lusiana (PDT), e os membros efetivos são os vereadores Alex Abreu (Republicanos) e Regilda Santos (PL). Como suplente ficou a vereadora Nathália Duda (MDB).

Defesa da Mulher
Revitalizada, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher está presidida pela vereadora Regilda Santos (PL), sendo a relatora a vereadora Nathália (MDB), e os membros efetivos são os vereadores Anderson Viana (PL) e Alberto Sobrinho (PSC). Como suplente ficou o vereador Alex Abreu (Republicanos).
A escolha das duas únicas vereadoras que fazem parte do parlamento municipal para presidir e relatar a comissão é uma forma, segundo avalia o presidente Manuel da Concórdia, de reconhecer a importância da mulher dentro do processo político, assim com  a sua valorosa participação, e aconteceu dentro do mês que é considerado o Mês da Mulher, em razão do 08 de Março.
A escolha de todos os novos membros das comissões temáticas se deu por aclamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad