Revitalização do poço artesiano de São José das Verdades foi uma solicitação do vereador Reginaldo do Posto


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE - Ba) cumpriu mais uma etapa do programa de revitalização do conjunto de poços artesianos que operam na zona rural do município, com a recuperação do poço que serve a comunidade do povoado São José das Verdades. A informação é do diretor geral da autarquia, Almir Carvalho Rosa Júnior, que comemora o cumprimento de mais uma etapa de trabalho dentro dvereo que planejado.

O trabalho de revitalização do poço, que constou da troca de todo o sistema de produção, o conjunto de motobomba e a limpeza do tudo, foi coordenado pelo Engenheiro Israel Morais. Israel explicou que, com o processo de revitalização, o poço recuperou sua capacidade de vazão integralmente e, agora pode continuar servindo com eficiência a comunidade de São José, ofertando água em grande quantidade e garantia de qualidade.

Solicitação
O vereador Reginaldo Posto (PDT) acompanhou de perto o trabalho da equipe de técnicos do SAAE. Reginaldo é autor de uma proposição que pediu a recuperação do poço. Ao diretor da autarquia, Dr. Júnior, o parlamentar   mostrou a necessidade da revitalização do Poço Artesiano na comunidade de São José das Verdades, explicando que a população penava enfrentando a falta d'água, principalmente na época de estiagem, o que ocasionava grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável em quantidade e de qualidade para o sustento de suas famílias.
Mostrou ainda que as famílias que ali residem, sobretudo produtores rurais, há muito tempo clamavam pela recuperação do sistema de abastecimento, para que pudessem ter uma vida mais digna.
Com a obra concluída Reginaldo do Posto agradeceu ao diretor do SAAE por garantir o acesso à água para todas essas famílias do povoado.
Dr. Júnior destacou a relevância e urgência do pedido e afirmou está satisfeito com o cumprimento de mais uma etapa de trabalho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem