SAAE de Bacabal utiliza Unidade Móvel de Filmagem para captação de imagens submersas em alta definição em poço artesiano - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Em Bacabal trabalhadores da educação começaram a ser vacinados hoje, 20 de abril

Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes e fotos de Melquisedeque Morais - A Prefeitura de Bacabal começou hoje a vacinação dos t...

Portal da Poesia


Portal da Poesia ...

Porque tudo morre?
Porque existe a morte.
Porque existe a morte?
A morte não existe,
A morte é o fim.
A morte é o mais pleno,
Absurdo e absoluto
Poder da ausência.

Abel Carvalho

SAAE de Bacabal utiliza Unidade Móvel de Filmagem para captação de imagens submersas em alta definição em poço artesiano

Share This

Um poço, ao longo dos anos, pode sofrer alterações físicas e operacionais como obstruções e corrosão. Esses eventos provocam na água turbidez, alteração da cor, sabor e odor.
Para evitar que isso aconteça se faz necessário diagnóstico minucioso, procedimento que a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal tem adotado.
No poço que abastece o bairro Santos Dumont, por exemplo, está sendo feita uma perfilagem (filmagem) ótica, que consiste em coletar o perfil interno (fundo e lateral).
A visualização lateral do poço é obtida em ângulo de 360°, permitindo vistoriar elementos do revestimento, tubulações, soldas, junções e cravamento.
A visualização do fundo do poço permite captar imagens de ótima qualidade e alta definição.
"Feita essa etapa, os vídeos farão parte de um relatório operacional com todos os dados técnicos obtidos nas imagens coletadas pela Unidade Móvel de Filmagem", explica Dr. Almir Junior, diretor do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad